O delegado da Polícia Federal (PF) Mário César Leal Júnior informou na manhã desta quarta-feira (25) que pedirá a ajuda dass autoridades paraguaias e da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para localizar a família o menino de apenas um ano, que foi encontrado sozinho  há 15 dias em uma rua em Cascavel, no Oeste do Paraná. O delegado não confirmou que o garoto seja Bruno Pietro, da cidade de San Pedro, no Paraguai, como foi sugerido por um jornal paraguaio. “Vamos pedir algumas diligências para Paraguai e Argentina e esperar o resultado”, disse o delegado, em entrevista coletiva. 

Relembre o caso

Maria Conceição Queiroz. conhecida como Maria Paraguaia, está presa suspeita de intermediar a adoção ilegal. Segundo investigação do núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria), um casal pagou a Maria R$ 700 pela adoção, mas desistiu porque desconfiou do processo. Por isso, Maria teria simulado que encontrou o menino. O delegado disse que a polícia investiga ainda se há outras crianças vítimas do esquema de tráfico internacional de pessoas. 

A audiência de custódia de Maria está marcada para essa quarta (25). Oito pessoas já foram ouvidas pela polícia, inclusive o casal que pretendia adotar o menino. 

A criança passa bem e está sob os cudidados do Conselho Tutelar de Cascavel.