O técnico do Atlético Paranaense, Fabiano Soares, lamentou o comportamento de parte da torcida, que vaia alguns jogadores e pede a escalação de Felipe Gedoz entre os titulares. O treinador falou sobre essa questão na entrevista coletiva dessa sexta-feira (dia 27). Gosto do Nikão, Gedoz, Thiago… O Atlético já ganhou com eles e sem eles. Também ganhou antes de mim e está ganhando agora. Todos temos que atacar e defender e a torcida precisa ver isso. A torcida precisa apoiar o clube e não um ou outro. A torcida tem que ser coletiva, não individual. Isso aqui não é tênis ou pingue pongue. Somos uma equipe de futebol que depende de 11 jogadores. Se não tivermos um 11 forte, seremos vulneráveis. O importante é que o Atlético ganhe, desabafou Soares.

Na entrevista, o técnico também comentou as vaias para o zagueiro Zé Ivaldo, no último jogo na Arena da Baixada. Ele estava improvisado na lateral-direita e cometeu um pênalti. A partir dali foi perseguido por parte da torcida. Que jornalista, professor ou médico com 20 anos está preparado para assumir a sua profissão? Jogador só vai melhorar jogando. Temos que apoiar o Atlético e depois se acharem que têm que vaiar, tudo bem. O Zé (Ivaldo) não merecia isso e é injusto as vaias ao garoto, declarou Soares.

O zagueiro Thiago Heleno também defendeu Zé Ivaldo. Eu, particularmente, fico muito chateado porque é um cara que a gente conhece e entrou na posição que nem é a dele. O futebol tem alguns lances que te levam o contrário, mas peço que tenham paciência. É um jogador que pode render ao clube ainda. Isso acaba afetando não só a ele, mas atrapalha a equipe, explicou o General.

Para o jogo deste sábado (dia 28) às 21 horas, contra a Chapecoense, na Arena da Baixada, o Atlético terá a volta do lateral-direito Jonathan. Recuperado de lesão, o zagueiro Paulo André retornou aos treinos, mas ainda não tem escalação confirmada. O treinador não deu pistas sobre o time que começa jogando.

ATLÉTICO x CHAPECOENSE
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González, Douglas Coutinho (Felipe Gedoz), Guilherme e Nikão; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Bacelar, Fabricio Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Amaral, Luiz Antonio, Hector Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Local: Arena da Baixada, sábado às 21 horas