A UFPR divulga algumas dicas para os candidatos que vão prestar a primeira fase do Vestibular 2017/2018, no próximo domingo (dia 29). Na dúvida, o candidato deve consultar o Guia do Candidato, que está no portal do Núcleo de Concursos da UFPR – WWW.nc.ufpr.br.

 

Vestibular da UFPR terá 55.179 candidatos para 5.439 vagas

 

Veja cinco dicas do “campeão” para segunda fase do vestibular UFPR

1) Os portões serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30. Como o trânsito estará movimentado nas proximidades dos locais de prova, é melhor que os candidatos cheguem cedo para evitar problemas.

2) A Urbanização de Curitiba S/A colocou várias linhas de ônibus à disposição neste domingo (29) para atender aos candidatos . Também haverá uma linha especial com saída, a partir das 9h, do Terminal Campina do Siqueira para atender aos inscritos no Colégio Paranaense (Campina do Siqueira/Col.Paranaense). O local de embarque é o ponto da linha Campina do Siqueira/Batel. A tabela com os horários dos ônibus está no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) ou ainda no Itibus, ferramenta que mostra em tempo real a localização do ônibus, itinerários, tabela horária e avisa qualquer alteração prevista.

3) Para ingresso na sala de provas, o candidato deverá levar o material (lápis, apontador, caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta e borracha – estes materiais não poderão conter quaisquer tipos de informações) e apresentar o comprovante de ensalamento junto com o original do documento oficial de identidade com foto recente ou fotocópia autenticada em cartório do referido documento.

4) O candidato não pode usar lapiseira e nem corretivos.

5)  O candidato portador de algum dispositivo eletrônico, ao ingressar na sala de aplicação da prova, deverá solicitar recurso para acondicioná-lo adequadamente. Estes dispositivos deverão estar desligados (mesmo que armazenados no envelope de segurança) enquanto o candidato permanecer no local de prova e nenhum ruído (alarmes) poderá ser emitido pelos referidos aparelhos, nem mesmo em relógios com sinalizadores sonoros.

6) É proibido emprestar de outros candidatos quaisquer materiais para a realização da prova, bem como se comunicar com eles.

7) O candidato poderá se alimentar no local de prova, desde que os alimentos não causem ruídos ou odores que atrapalhem a concentração dos demais.

8) Durante a realização das provas, o candidato só poderá levar líquidos se a garrafa for transparente e sem rótulo.

9) O cartão-resposta da primeira fase deverá, obrigatoriamente, ser preenchido com caneta ESFEROGRÁFICA DE TINTA PRETA.

10) O candidato só poderá sair do local de prova 1h30 depois do seu início.