O Atlético Paranaense empatou com o Grêmio na tarde deste sábado (28), em Eldorado do Sul (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio Sub-23 promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. As equipes não saíram do 0 a 0 no Estádio Hélio Dourado.

Com o resultado, o Rubro-Negro soma um ponto no Grupo B. Na estreia, o time paranaense perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Arena. Na primeira fase, ainda vai enfrentar o Botafogo (no Rio, em 5 de novembro) e o Atlético-MG (na Arena, em 12 de novembro).

Clique aqui para ver a classificação e a tabela da competição no site da CBF.

Os dez integrantes do campeonato estão separados em dois grupos de cinco. Os dois melhores times de cada chave se enfrentarão em semifinais com jogos de ida e volta, antes de uma decisão realizada com partidas de ida e volta.

A competição sub-23 é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi reativada em 2017.

A ideia é que os clubes usem jogadores sub-23 na competição, mas cada equipe tem a autorização para utilizar um goleiro e três jogadores de linha com idade acima da restrição. Outra limitação é que cada time poderá aproveitar no máximo seis atletas nascidos a partir de 1998.

Para o torneio, o time paranaense decidiu utilizar a base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, que chegou à semifinal da competição no início de outubro. O grupo é dirigido pelo técnico Tiago Nunes.

Grêmio 0x0 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Léo, Jacy, Weverton e Renan Lodi; Estefano e Guilherme (Julio Romão); Marcelo (Thiago), Demethryus (Vitor Naum) e Kaio Felipe; Bruno Rodrigues.
Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Local: Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)