O gabarito provisório  das provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será divulgado ainda neste domingo, às 21 horas. 

Primeira fase do vestibular da UFPR movimenta o domingo em Curitiba

Segundo a universidade, 55.179 candidatos estão concorrendo às 5.439 vagas de graduação oferecidas pelo processo seletivo interno da UFPR. Na comparação com o vestibular anterior, houve aumento de 0,3% no número de inscrições.

A entrada dos vestibulandos nos 26 locais de provas foi tranquilo. A universidade decidiu dar mais 10 minutos para a entrada dos candidatos, prorrogando das 13h30 para as 13h40, devido a um problema na Unibrasil, no Tarumã;  Lá, o trânsito estava mais complicado por causa de um show que acontecia no mesmo horário.

No Tarumã estava acontecendo um pequeno incidente e como a gente precisa ter o mesmo critério absolutamente para todos os candidatos a gente deu esses dez minutos a mais em todos os lugares, explicou o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, que concedeu uma entrevista coletiva minutos antes do início da provas, marcado para as 14 horas.