Um 'Domingão' para nunca mais esquecer

31/10/17 às 10:00 - Atualizado às 17:33 Flávio Rico, com a colaboração de José Carlos Nery

Domingo, no júri do ‘Domingão’, como se isso fosse necessário, senti na pele a repercussão deste programa. Um espaço muito especial foi dedicado ao lançamento do nosso livro, do Zé Armando Vannucci e meu, ‘Biografia da Televisão Brasileira’. Mais que coisa de irmão, de um amigo de 30 e tantos anos, de muitas e carinhosas jornadas, amizade que nasceu amassando barro e tomando choque nos campos de futebol, em outros tempos não tão gramados assim. Obrigado, Fausto. Ocasião para rever Ana Botafogo, em mais uma luta com o Teatro Municipal, outra grande vítima das tantas dificuldades que o Rio atravessa e conhecer pessoalmente o JC Viola, para nossa honra, leitor diário deste espaço. E dividir o ‘júri artístico’ – como se eu estivesse à altura de tanto - com Paolla Oliveira e Ana Furtado. Paolla, figura maravilhosa, feliz com o resultado de uma equipe inteira em ‘A Força do Querer’, e a Ana, profissional antes de tudo, mas de uma versatilidade que deve ser reconhecida e respeitada. Uma experiência para nunca mais esquecer.

Indicativo
O ‘Pânico’, domingo, em algumas matérias levadas ao ar, usou microfone sem a canopla da Band. Pode ser o início da preparação para o desembarque num próximo destino.

Sem parar
Diretor de ‘Deus Salve o Rei’, próxima das sete na Globo, Fabrício Mamberti passou a última semana na República Tcheca, acompanhando gravação da trilha sonora da novela que contou com a participação da Filarmônica de Praga. Sem parar, ontem, ele já estava de volta aos trabalhos nos Estúdios Globo.

Uma coisa é isso...
Sábado, em nota antecipada por aqui, uma volta disfarçada do ‘SBT Repórter’ aconteceu em uma ação do Netflix. Além de Marília Gabriela e Mário Rezende, antigos integrantes, como pano de fundo foi usada uma matéria, ainda dos tempos do Odilon Coutinho, quando passou por lá.

... A outra é que
A volta do ‘SBT Repórter’, como foi no passado, especialmente entre o final da década de 1990 e 2000, é um assunto que está entre as prioridades da emissora. Um programa comercialmente viável, que conceitua e enriquece a grade.

Em alta
O ‘The Voice’ terminou a fase de ‘Audições às Cegas’ com média de audiência de 32 pontos no Rio e 26, em São Paulo. Nas duas praças, segundo o Ibope, registrou aumento de dois pontos em relação à temporada do ano passado, quando comparado ao mesmo número de exibições (6 programas). Os dados representam um crescimento de 9% em SP e 7% no RJ.

Mesmo de sempre
Às muitas histórias que já existem sobre ele, Silvio Santos incluiu mais uma. Semana passada, depois de gravar seu programa, ele deixou o camarim e foi ao caixa eletrônico do Bradesco, dentro do SBT. Mesmo diante de apelos, fez questão de manter seu lugar na fila. O último, por sinal.

Combinado assim
O que se sabe é que o pessoal do ‘Fofocalizando’, em grupos, vai entrar em férias em janeiro. Primeiro Leão e Mamma, depois Décio e Mara. É certo também que Chris Flores irá se integrar à equipe e que o nome do Matheus Ceará também passou a ser cogitado.

Dedicação total
Aguinaldo Silva está trabalhando praticamente 14 horas por dia no projeto da sua próxima novela na Globo. Tamanho empenho, inclusive, vai permitir que ele entregue antes do previsto a sinopse e o primeiro capítulo.

Diante disso
Em vez de meados de dezembro, a Teledramaturgia da Globo já terá todo este trabalho do Aguinaldo no dia 16 do próximo mês. O título provisório é: ‘Enquanto o lobo não vem’.

Antonio Chahestian/Record TV

Entrevista  –  Carolina Ferraz fala sobre sua saída da Globo e dos próximos passos na carreira em entrevista ao ‘Programa do Porchat’, nesta quarta-feira, na Record. As tradicionais gargalhadas da atriz também não vão faltar.

Bate – Rebate

Otávio Mesquita com seu ‘Operação Mesquita’, no sábado para domingo, bateu a maior audiência nesses quase quatro anos de SBT. Média de 5 pontos....
... O programa entrou uma da manhã, com conteúdo muito bem produzido para o horário...
... Aliás, o Otávio doou R$ 14,5 mil para o Teleton. A maior contribuição individual de um artista.
Rodrigo Faro já está pensando na temporada 2018 do seu programa na Record...
... E uma das ideias é reforçar o time de roteiristas com pessoas do jornalismo a fim de melhorar a narrativa de suas matérias.
O BandSports, dentro das reformas ainda em curso, inaugura nesta terça-feira o seu ‘estúdio 360 graus’...
... Espaço que permitirá às câmeras captar imagens dos mais diferentes ângulos.
Os shows realizados no Morumbi acabaram com o gramado do estádio...
... E outro pela frente, é difícil imaginar que para o último jogo do São Paulo no campeonato brasileiro o campo estará em condições.
Devargarzinho ainda o conflito entre as personagens de Andreia Horta e Vitoria Strada em ‘Tempo de Amar’...
... Mas vai esquentar em breve.

C’est fini
O “Programa Amaury Junior” exibe nesta terça-feira, pela Rede TV!, uma entrevista com o ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho. Uma conversa esclarecedora sobre problemas e soluções para o ensino superior, médio e fundamental, entre outros temas. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau

 

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop