A Ton Sur Ton recebeu convidados para o brunch de lançamento do Balanço Pêndulo by Ruy Ohtake – peça da Tidelli, marca que é exclusividade da loja no Paraná. O balanço tem estrutura de alumínio, assento todo tramado com cordas náuticas e pode ser usado como uma rede, pois possui uma extensão que possibilita deitar e relaxar sobre ele. Na ocasião os convidados também participaram de uma palestra em que Ohtake abordou temas da arquitetura e design atuais.


Gerson Lima

Lançamento da revista Núcleo Decor
Na última semana, o Núcleo Paranaense de Decoração realizou uma palestra com a mestre em psicologia forense Maria Rafart. O evento reuniu arquitetos, designers e decoradores em torno do tema Comportamento do consumidor: uma perspectiva psicossocial da compra e do desejo. Na ocasião, também foi lançada a 45a edição da revista Núcleo Decor, que tem na capa um projeto da arquiteta Eliza Schuchovski.


Divulgação

ARQ. HERA
Denis Ricca lançou na Kraft Home Store seu escritório especializado em paisagismo – o ARQ. HERA Arquitetura Paisagística. Dentro da arquitetura, comecei a me identificar e me interessar por projetos de paisagismo. Tenho um apreço especial por áreas externas, plantas e outros elementos da natureza, diz ele. Deixar a música não está nos planos, mas a ideia é mesmo desacelerar para poder focar na nova empreitada. Denis pretende, com o novo escritório, atuar em parceria com outros arquitetos dentro e fora de Curitiba, além de construtoras. O paisagismo é a cereja do bolo de qualquer projeto. É uma área repleta de particularidades e não mais encarada como um simples complemento da arquitetura, mas um campo multidisciplinar de estudos, uma vez que construir uma paisagem envolve uma série de considerações e um amplo conjunto de disciplinas, analisa.