Atlético encara sequência de "pedreiras" para continuar sonhando

01/11/17 às 18:00 - Atualizado às 15:03 Redação Bem Paraná
(foto: Geraldo Bubniak)

Nono colocado do Brasileirão com 42 pontos (cinco atrás do Flamengo, sétimo colocado), o Atlético-PR viu complicar o sonho de jogar novamente a Copa Libertadores em 2018 após o empate dentro de casa contra a Chapecoense - ao ponto de a própria torcida já não acreditar mais na classificação. De acordo com o site Chance de Gol, o Furacão tem 2% apenas de probabilidade de garantir uma vaga na principal competição continental. 

Para superar as estatísticas, porém, a equipe tem dois caminhos. Um deles é contar com a sorte. Grêmio e Flamengo ainda estão vivos na disputa pela Libertadores e a Sul-Americana, respectivamente. Caso sejam campeões nas duas competição, o G7 viraria G9, o que aumentaria consideravelmente as chances de a equipe conseguir uma vaguinha no torneio continental.

Para não depender dos outros, porém, a equipe teria de pegar o "caminho das pedreiras" - segunda maneira de se classificar para a Libertadores. É que até o final do campeonato (restam sete rodadas) a equipe paranaense fará cinco confrontos diretos na briga pela parte de cima da tabela, começando pelo Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. Depois, ainda enfrenta Corinthians (casa), Botafogo (fora), Vasco (casa) e Palmeiras (casa).

Os outros dois confrontos da equipe serão contra Ponte Preta (fora) e Avaí (fora). Os dois times brigam para não cair na competição. Ou seja, se quiser continuar na briga pela Libertadores, o Furacão invariavelmente terá de ajudar seu principal adversário, o Coritiba.

Próximos jogos do Furacão

05/11: Cruzeiro x Atlético
08/11: Atlético x Corinthians
11/11: Botafogo x Atlético
15/11: Ponte Preta x Atlético
19/11: Atlético x Vasco
26/11: Avaí x Atlético
03/12: Atlético x Palmeiras

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop