Marcelo Oliveira exalta a torcida e sequência do trabalho

04/11/17 às 23:16 - Atualizado às 21:53 Redação Bem Paraná

“Mais um passo a frente, mas o caminho é longo ainda”. Essas foram, em resumo, as principais palavras do técnico Marcelo Oliveira após a vitória do Coritiba diante do Avaí por 4 a 0 na noite deste sábado.Vitória que teve participação fundamental dos mais de 20 mil torcedores presentes no Couto Pereira, segundo o próprio treinador.

“Queria exaltar a torcida. Me lembrou anos anteriores, o que foi fundamental. Contagiou a todos de maneira positiva e todos se doaram”, disse o técnico, destacando ainda que há muito trabalho pela frente. “Temos de comemorar bastante, mas nos prepararmos ainda melhor para o próximo jogo. O caminho pela frente é de muita dificuldade, dificuldade que temos de enfrentar com trabalho, com confiança e com fé”, complementou.

Para além da torcida, contudo, foi essencial a postura da equipe para a vitória, principalmente sem a bola. “Cobramos muito para esse jogo tomarmos a iniciativa, mas marcarmos bem. E acho que hoje conseguimos isso. Quando não tiver a bola, todos têm de participar da marcação. A bola parada mais uma vez decidiu e o terceiro gol me encantou, porque a bola saiu tocada desde lá atrás até chegar no Tiago Real.”

Ao comentar a evolução da equipe, que não perde há quatro rodadas, Oliveira destacou a sequência de trabalho. Até pouco tempo o técnico estava muito pressionado e não eram poucos o que pediam sua demissão. A diretoria, porém, bancou o treinador – em coletiva do G5, o presidente coxa-branca chegou a falar que não haviam melhores opções no mercado.

“Estou convicto que o trabalho de um técnico de futebol você passa a conhecer todo o elenco depois de dois ou três meses. É um trabalho de sequência, a gente tende a melhorar na medida que vai trabalhando”.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop