Anjos Amarelos

06/11/17 às 00:00 Nilton Saciotti

Atualmente a maioria dos projetos envolvendo trânsito no Brasil é voltada a prevenção de acidentes. O Projeto Anjos Amarelos supre a lacuna no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, disponibilizando amparo psicológico, social e jurídico às famílias das vítimas fatais ou as próprias vítimas prestando todas as informações que esclareçam seus direitos e auxiliando neste momento de fragilidade emocional. Os Anjos Amarelos têm uma parceria com a equipe de Voluntários do Hospital do Trabalhador em Curitiba onde apoia atividades e presta serviço social.


Dia da Pipoca

Todas as segundas feiras o ambulatório do Hospital do Trabalhador recebe mais de 200 crianças para reconsultas de seus atendimentos de traumas, grande parte vítimas de acidentes de trânsito. O Projeto Anjos Amarelos e o Voluntariado do HT minimizam a ansiedade destas crianças oferecendo pipocas e refrigerantes juntamente com atividades e brincadeiras.


Café Solidário 

Uma média de 1.000 pessoas são atendidas diariamente no ambulatório do Hospital do Trabalhador, que é referência na América Latina em atendimento a traumas. Grande parte destes pacientes se deslocam do interior do estado em ambulâncias das prefeituras municipais, voltando as suas origens apenas no final da tarde. Muitos ficam até mesmo sem alimentação. O Projeto Anjos Amarelos e o Voluntariado do HT estão formando grupos para servirem um lanche para tentar minimizar esta espera.


Assistência Social

Após ser atropelado por um caminhão em alto nível de embriagues, a vítima foi assistida pelo Projeto Anjos Amarelos com a doação de roupas e produtos de higiene pessoal e foi encaminhado a Casa de Recuperação Semente Solidária para tratamento.


Semente Solidária

Uma das atividades da Casa de Recuperação Semente da Esperança localizada em Colombo é a prestação de serviços de coletas e entregas por Motoboy. Caso queira auxiliar passando serviços o telefone é 3606-1888 ou WhatsApp 99695-7531. Estes números podem ser acionados em caso de doação de alimentos e produtos de higiene.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop