Curitiba terá dia de demonstração de ressuscitação

05/11/17 às 22:00 - Atualizado às 22:21

Curitiba recebe, no 12 de novembro, uma ação pelo Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita. Este é o 10º ano da campanha Coração na Batida Certa, instituída pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac). As ações na Capital acontecem na Boca Maldita, das 8 às 18 horas, inclusive com demonstrações de um desfibrilador e boneco de treinamento.

A Campanha visa alertar e conscientizar a população leiga sobre as arritmias cardíacas, principalmente a Fibrilação Atrial, tipo de arritmia mais frequente em todo mundo e que tem como pior consequência o AVC (Acidente Vascular Cerebral). As arritmias cardíacas atingem cerca de 20 milhões de pessoas no Brasil.
Além disso, hoje são estimadas em 230 mil mortes súbitas/ano em decorrência dos problemas de arritimia. “É por isso que a Sobrac realiza ações ao longo do ano e enfatiza o alerta no dia 12 de novembro”, explica a presidente da Sobrac, a cardiologista Denise Tessariol Hachul.
As ações no dia 12 são públicas e gratuitas, com demonstração para as técnicas de massagem de reanimação cardíaca e uso do Desfibrilador Externo Automático, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, teste de colesterol fracionado e medição da circunferência abdominal.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop