O bastidor da teledramaturgia da Globo poucas vezes teve um momento tão agitado como o de agora, na disputa por protagonistas. Isto porque, além do carro-chefe novelas, de ‘Malhação’ até a faixa das 9, há também a necessidade de colocar bons valores – atores e atrizes – no elenco de séries, seriados, minisséries e superséries. Quebra-cabeça e razão de tanta correria, para ver quem chega antes em determinados artistas. Não é exagero informar que neste momento está em disputa um tremendo cabo de guerra nos Estúdios Globo, com a Teledramaturgia (novelas) de um lado e a Teledramaturgia Semanal (séries…) de outro. E a competição, que já é enorme, tende a aumentar ainda mais, porque mesmo em tempos de crise como agora o Grupo Globo não reduz o seu grau de investimentos. Além da TV aberta e parcerias com os canais Globosat, haverá também uma forte aposta em streaming.


Olha o exemplo
Para traduzir o que foi dito acima, basta recorrer a tudo que aconteceu até se chegar na escolha da protagonista da próxima ‘Malhação’. Várias atrizes foram pensadas para o papel de uma professora, porém, a maioria já estava comprometida ou reservada para outros trabalhos. Por fim, optou-se, entre as alternativas, por Camila Morgado.

Lado bom de tudo
Todos, entre séries e novelas na Globo, não deixam de enxergar o lado positivo de todo esse processo de escolha de atores. Tanto a teledramaturgia diária quanto a semanal estão sentindo na pele a necessidade de se investir em novos protagonistas.

Repetições
Apesar dessa intensa disputa por nomes importantes, a Globo tem tomado o cuidado de evitar que um mesmo artista apareça em duas produções simultaneamente. A regra, por exemplo, já atingiu trabalhos como ‘Ilha de Ferro’ e ‘Se eu fechar os olhos agora’. Para evitar a superexposição, alguns atores precisaram ser desconvidados.

Tem dessas coisas
A existência do ‘Vídeo Show’, não fosse por outros valores, também é importante para reapresentar alguns dos trabalhos que a Globo fez no passado. O programa ‘Guerra dos Sexos’, por exemplo. O relembrado, além do Osmar Santos na apresentação, e as participações de Mussum, Marlene e Nelson Gonçalves. Entre outros.

Vendo diferente
Enquanto na Band verifica-se certo desalento com relação à cobertura do carnaval da Bahia, no ano que vem, no SBT tudo está sendo visto de maneira bem diferente. Produção já em curso e o comercial trabalhando em cima.

Está conversando
O destrato, Band e a empresa do Tutinha, está sendo conversado, negociado, mas não existe ainda nenhuma conclusão encaminhada. O problema é que, além da multa rescisória, ainda existem outros valores a serem acertados.

Melhor na paz
O que se percebe é que, do lado da Band, está havendo um cuidado muito grande no trato do assunto. A emissora, tentando acertar seu passo e com outras prioridades de negócios, está se empenhando em romper com o ‘Pânico’ da forma mais amistosa possível.

Planos avançados
O SBT já tem acertadas as produções de duas séries no ano que vem. A primeira será a segunda temporada de ‘A Garota da Moto’, produção da Mixer, para exibição também na Fox.

E a outra…
‘Z 4’, sobre uma boy band, também já foi aprovada, mas para ir ao ar no segundo semestre. Setembro ou outubro. Será mais um trabalho em parceria com a Formata, da Daniela Busoli.

Talento
Manuela Aidar, campeã da primeira temporada do programa Humoristinhas, apresentado por Eduardo Sterblitch, vai seguir no Multishow. Ela recebeu convite para trabalhar no novo projeto de Tom Cavalcante para o canal, uma sitcom.


Gente grande ­– O Outro Lado do Paraíso, do Walcyr, como já foi intensamente destacado, conseguiu reunir um dos maiores elencos da história das novelas. Uma covardia. Gente com muitos quilômetros de estrada. Outros nem tanto. O que dizer da Bianca Bin? Um talento que sobra.


Bate – Rebate

  • Mãe e filho, Leda e Duda Nagle, serão os convidados do Programa do Porchat, nesta segunda, na Record.
  • Apocalipse, substituta de O Rico e Lázaro, com estreia anunciada para dia 21, vai apresentar um visual diferenciado…
  • … A novela terá uma proposta muito próxima de seriados e, para tanto, uma equipe de coloristas já trabalha nisso. 
  • Apesar de toda boataria em cima, não existe plano nenhum no SBT para lançamento de novo jornal no começo da tarde…
  • … E mais: pelo menos em tempos recentes, de um ou dois anos para cá, isto nunca foi cogitado.
  • Direção da Record finaliza aprovação dos orçamentos de produção para o ano que vem…
  • … Entre o que já existe e novidades que estão por vir, o trabalho está bem adiantado.
  • Ricardo Tozzi e Henri Castelli são as novidades do Tocs de Dalila, da Heloísa Périssé, hoje, com nova temporada no ar no Multishow…
  • … Serão outros 15 episódios, com exibição a partir das 22h30.

C´est fini

A Globo está tratando esta volta do Vídeo Game, a partir de hoje, no Vídeo Show, como uma homenagem pelos quase 16 anos da sua criação. Mas a verdade é que o quadro tem tudo para ficar um bom tempo em cartaz, ocupando 15 minutos ou mais do programa diário. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!