Green Day mostra que está muito mais que vivo em show

05/11/17 às 23:44 - Atualizado às 17:01 Josianne Ritz
(foto: Franklin Freitas)

"Estamos vivos", gritou Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, em um dos vários momentos altos da banda em show histórico na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. na noite deste domingo (5) para 15 mil pessoas. A apresentação deixou claro que a banda está mais que viva, está ainda no auge e em uma sintonia com os fãs que poucos grupos de rock conseguem manter. Foram quase três horas de show com praticamente todos os sucessos das mais diferentes épocas e de bônus algumas raridades que surpreenderam os fãs.

Foram seis músicas que raramente a banda toca: Armatage Shanks, J.A;R, F.O.D, Nice Guys Finish Last, Waiting e SCATTERED. Entre os sucessos, o público curitibano foi à loucura com Basketcase, Jesus of Suburbia e When I Come Around.

Veja a galeria de fotos do show do Green Day em Curitiba 

Green Day surpreende fãs. Veja o vídeo

Billie Joe, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool mostraram que já não são só roqueiros, mas 'showmen', que interagem o tempo todo com o público, pedem palmas, gritos, atiram camisetas para o público e em três momentos chamam fãs da plateia para inteargir. Foi o caso do menino de 13 anos, Sérgio, que subiu ao palco, para tocar Knowledge na guitarra e ainda levou o instrumento de presente a pedido de Billie Joe.

Houve bastante espaço para protestos políticos, contra Donald Trump, as redes sociais e alienação. Após o sucesso American Idiot, aliás a plateia emendou um sonoro Fora Temer, como virou costume nos concertos musicais pelo Brasil. "Eu não entendo o que falam, mas eu posso sentir", brincou Billie Joe. O vocalista também reforçou que naquela noite não existia espaço para o racismo e a homofobia.

Atualmente, a banda está em turnê de divulgação de seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado no início de outubro de 2016 pela Reprise Records e que estreou no 1º lugar da Billboard 200. O álbum conta com os hits “Bang Bang”, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e “Still Breathing”, que também alcançou o Top 10. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

 

 O álbum Revolution Radio foi elogiado pela Alternative Press: “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”, pela Entertainment Weekly: “O álbum mais direcionado da banda em anos”, pelo LA Times: “um belo de um novo disco de punk”, pelo Nylon: “o disco entrega, em termos de música e letras, uma energia incontrolável com a quintessência do Green Day”, pelo Q: “Revolution Radio é o Green Day de volta ao seu melhor”, pelaRolling Stone: “o álbum reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada” e pelo USA Today: “um revigorante retorno ao auge”.

A turnê pelo Brasil ainda passará por Porto Alegre, nesta terça (7). 

 

 
0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop