“Estamos vivos”, gritou Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, em um dos vários momentos altos da banda em show histórico na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. na noite deste domingo (5) para 15 mil pessoas. A apresentação deixou claro que a banda está mais que viva, está ainda no auge e em uma sintonia com os fãs que poucos grupos de rock conseguem manter. Foram quase três horas de show com praticamente todos os sucessos das mais diferentes épocas e de bônus algumas raridades que surpreenderam os fãs.

Foram seis músicas que raramente a banda toca: Armatage Shanks, J.A;R, F.O.D, Nice Guys Finish Last, Waiting e SCATTERED. Entre os sucessos, o público curitibano foi à loucura com Basketcase, Jesus of Suburbia e When I Come Around.

Veja a galeria de fotos do show do Green Day em Curitiba 

Green Day surpreende fãs. Veja o vídeo

Billie Joe, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool mostraram que já não são só roqueiros, mas ‘showmen’, que interagem o tempo todo com o público, pedem palmas, gritos, atiram camisetas para o público e em três momentos chamam fãs da plateia para inteargir. Foi o caso do menino de 13 anos, Sérgio, que subiu ao palco, para tocar Knowledge na guitarra e ainda levou o instrumento de presente a pedido de Billie Joe.

Houve bastante espaço para protestos políticos, contra Donald Trump, as redes sociais e alienação. Após o sucesso American Idiot, aliás a plateia emendou um sonoro Fora Temer, como virou costume nos concertos musicais pelo Brasil. “Eu não entendo o que falam, mas eu posso sentir”, brincou Billie Joe. O vocalista também reforçou que naquela noite não existia espaço para o racismo e a homofobia.

Atualmente, a banda está em turnê de divulgação de seu álbum mais recente, Revolution Radio, lançado no início de outubro de 2016 pela Reprise Records e que estreou no 1º lugar da Billboard 200. O álbum conta com os hits Bang Bang, 10ª música da banda a alcançar o topo das paradas, e Still Breathing, que também alcançou o Top 10. A Revolution Radio Tour iniciou em 1º de março de 2017 em Phoenix, Arizona, e vem rodando o mundo desde então.

 

 O álbum Revolution Radio foi elogiado pela Alternative Press: o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos, pela Entertainment Weekly: O álbum mais direcionado da banda em anos, pelo LA Times: um belo de um novo disco de punk, pelo Nylon: o disco entrega, em termos de música e letras, uma energia incontrolável com a quintessência do Green Day, pelo Q: Revolution Radio é o Green Day de volta ao seu melhor, pelaRolling Stone: o álbum reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada e pelo USA Today: um revigorante retorno ao auge.

A turnê pelo Brasil ainda passará por Porto Alegre, nesta terça (7).