Completo, Paraná enfrenta adversário em queda livre

06/11/17 às 17:46 - Atualizado às 22:17 Silvio Rauth Filho
O atacante Alemão: "Acabou a gordura" (foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube terá os principais titulares para enfrentar o Brasil, em Pelotas-RS, nesta terça-feira (dia 7) às 20h30, pela 34ª rodada da Série B. O técnico Matheus Costa poderá repetir a escalação utilizada na última rodada – derrota por 2 a 1 para o Oeste. As únicas baixas são o volante Leandro Vilela, o ponta Minho e o meia-atacante Guilherme Biteco, que estão há muito tempo no departamento médico.

Enquanto o Paraná joga para se manter no G4 e buscar o acesso à primeira divisão, o Brasil luta contra o rebaixamento. O time gaúcho enfrenta um momento difícil. Só conseguiu vencer uma das últimas nove partidas – 1 a 0 sobre o Juventude. Nos demais jogos nesse período, teve três empates (com Santa Cruz, América-MG e Vila Nova-GO) e cinco derrotas (para Figueirense, Oeste, Inter, Luverdense e Ceará).

O Brasil está na 14ª colocação, com 39 pontos. Está empatado em pontos com o Luverdense, que é o 17º colocado e “abre” a zona de rebaixamento.

Apesar da fase ruim, o time gaúcho segue com campanha razoável em casa. É o 9º melhor mandante da Série B, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já o Paraná é o 10º melhor visitante da competição, com três vitórias, seis empates e sete derrotas fora de casa.

O time paranaense terá três partidas fora de casa na reta final da Série B, e apenas duas na Vila Capanema. Com o Oeste, quinto colocado, apenas um ponto atrás do Paraná, a partida desta terça-feira ganha clima de decisão. “O resultado contra o Oeste não foi o que esperávamos. Acabou aquela gordura que tínhamos. Temos que encarar o jogo contra o Brasil de Pelotas como uma final”, disse o centroavante Alemão, em entrevista à rádio Banda B.

BRASIL-RS x PARANÁ
Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Teco, Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Leandro Leite, Itaqui, Rafinha e Marcinho; Juninho. Técnico: Clemer
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias, João Pedro, Renatinho e Robson; Alemão. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, terça-feira às 20h30

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop