No dia 30 de novembro, os centros municipais de educação infantil Milton Luiz Pereira, no bairro Campo de Santana, e Jornalista Mussa José de Assis, no bairro Ganchinho, começam a atender crianças da comunidade que estão cadastradas no Sistema de Gestão Educacional da Secretaria Municipal da Educação. Cada uma das duas unidades atenderá de 60 a 72 crianças, conforme a demanda de cada região.

O início do atendimento será possível porque foram convocados mais 21 professores de educação infantil aprovados em concurso público. Eles tomam posse no próximo dia 29.

Além do ingresso dos novos servidores, a Secretaria da Educação precisou terminar de equipar as unidades que foram inauguradas pela gestão passada, mas não estavam prontas para atender as crianças. Foram adquiridos móveis como armários, eletroeletrônicos como fogão, geladeira, televisão, ventiladores, cobertores, colchonetes e material pedagógico.

A convocação das crianças será feita por contato telefônico pela equipe do Núcleo Regional de Ensino, que fará visitas às famílias. As crianças que aguardam em fila de espera e que vivem em situação de vulnerabilidade social têm prioridade de atendimento. A partir das visitas domiciliares será elaborado relatório para avaliação do Núcleo Regional de Ensino e equipe da Secretaria Municipal da Educação.