As inscrições para os cursos de formação técnica de nível médio do Colégio Estadual do Paraná (CEP) encerram nesta quarta-feira (8). São ofertadas 425 vagas para cursos nas modalidades integrada (para quem ainda cursa o ensino médio) e subsequente (para quem já concluiu o médio).

No momento da inscrição, o candidato, ou responsável, deverá escolher apenas um dos cursos ofertados pela instituição. O Colégio Estadual do Paraná oferta gratuitamente cursos técnicos em nível médio de administração, teatro, edificações, informática, produção de áudio e vídeo, saúde bucal e secretariado.

DOCUMENTOS – As inscrições devem ser feitas na própria escola localizada na Avenida João Gualberto, número 250, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, das 17h às 20h.

O candidato deve apresentar a ficha de inscrição (disponível no www.cep.pr.gov.br ou na própria escola) preenchida, histórico escolar do ensino médio ou equivalente (cópia ou original), certidão de nascimento ou casamento, RG (cópia), CPF (cópia), fatura da Copel, comprovante de renda familiar e comprovante de inclusão em programas federais de transferência de renda (em caso de beneficiário), contendo o Número de Inscrição Social (NIS).

A classificação final será divulgada no dia 20 desse mês no site da escola www.cep.pr.gov.br. As matrículas da primeira chamada devem ser feitas entre os dias 3 e 5 de janeiro das 17h às 20h.

Editais dos processos classificatórios para o 1° semestre de 2018 do CEP: www.cep.pr.gov.br/2017/11/3058/EDITAIS-dos-PROCESSOS-CLASSIFICATORIOS-para-o-ANO-LETIVO-de-2018.html

DEMAIS ESCOLAS – As inscrições para o ensino técnico nas demais escolas e centros estaduais de formação profissional encerram nesta quarta-feira (8). As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro. Os cursos são oferecidos em 351 instituições de ensino de 184 municípios paranaenses.

A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza 50 opções de cursos técnicos nas formas subsequente e integrado. Alguns dos cursos também estão disponíveis na forma Educação de Jovens e Adultos, pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Também estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Docentes, o antigo Magistério, para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente.

O local em que cada curso está disponível pode ser verificado no endereço

www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos