O atacante Kleber Gladiador, 34 anos, tem chances remotas de jogar na próxima partida do Coritiba, na quinta-feira (dia 9), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se recupera de lesão na panturrilha e ainda não está totalmente apto a jogar.

Tudo indica que o centroavante da equipe será Henrique Almeida, que volta ao time após cumprir suspensão. Com isso, Keirrison retorna ao banco de reservas.

A expectativa é que Kleber Gladiador volte a jogar contra a Ponte Preta, no próximo domingo, no Couto Pereira.

Kleber não atua desde 10 de setembro – 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena, pela 23ª rodada. Ficou fora das últimas nove partidas da equipe.

No total de 2017, o Coritiba disputou 51 partidas. Kleber só atuou em 26 delas. Ficou fora por lesão ou por suspensão em metade do ano.

Outras baixas para quinta-feira são o meia alemão Baumjohann e o ponta Neto Berola, ambos em recuperação.

A tendência é que o técnico Marcelo Oliveira mantenha o esquema tático 4-2-3-1 usado nas últimas rodadas, com a seguinte escalação Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos, Yan Sasse, Tiago Real e Rildo; Henrique Almeida.

Outros desfalques são o lateral-direito Rodrigo Ramos, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, o zagueiro Geovane e o centroavante Alecsandro, todos em recuperação.