Caracterizado pelo minimalismo e funcionalidade, o estilo escandivano nunca esteve tão em alta. Tendo o conforto como base, o estilo é clean e abusa dos tons neutros com toques pontuais de cor. Com mais e mais adeptos a cada dia, o scandinavian style conquistou o coração dos mais importantes nomes da moda – entre eles a stylist e diretora de moda sueca Columbine Smille, a dinamarquesa Marie Hindkær Wolthers dona do blog Blame It On Fashion, e a blogueira Pernille Teisbaeck – e transcendeu às passarelas, ganhando seu devido espaço no mundo da arquitetura e design.  Com uma cartela de cores enxuta, a praticidade e o bem estar são prioridade. Além das linhas minimalistas, o experimentalismo também se faz marcante neste estilo: iluminação suave, combinação de texturas e uso de diferentes tipos de tecidos compõe ambientes e projetos de design escandinavo. Na moda o cenário é muito parecido: as peças atemporais ganham notoriedade e o conceito de menos é mais volta com força. Para a arquiteta Sabrina Becker o estilo promete conquistar muitos fãs. Os interiores no estilo escandinavo apresentam sempre muito aconchego e sobriedade, ao se deparar com o design desse estilo, os espaços mais parecem terem saído de páginas de revistas de decoração. As principais cores do estilo escandinavo são: branca, cinza e bege. Os detalhes em madeiras auxiliam e deixam a decoração com ar confortável e clássico, ela pode aparecer em várias versões: nos pisos, nos pés dos móveis, estantes e outros objetos. 


Divulgação

O empresário Bruno Pamplona. 

Mercado de Luxo, a aposta para negócios!

A Axell Banheiras e Spas e o Espaço Impermix recebem, nessa quarta-feira (08.nov), Bruno Pamplona, da Royal Boutique, para uma palestra sobre mercado de luxo. O palestrante, que é fundador da empresa que tem nove anos de mercado, irá contar como se tornou referência no mercado de vendas de jatos, helicópteros, carros, imóveis pelo Brasil e no mundo.  Os convidados também irão aproveitar as dicas sobre negócios e principalmente como encantar os clientes de alto valor.


Divulgação

Os arquitetos Antonio Riskalla e Renata Mueller

Riskalla & Mueller Arquitetura e Interiores

Nesta quarta-feira (08.novembro) os arquitetos Antonio Riskalla e Renata Mueller recebem convidados na Artefacto Curitiba para apresentação da nova marca Riskalla & Mueller Arquitetura e Interiores. Renata Mueller é formada em arquitetura e design de interiores e Antonio Riskalla é arquiteto de formação e pós-graduado em gerenciamento de obras. A junção desses dois nomes com técnica e experiência faz da RM apta a realizar projetos desde a concepção até a execução das obras, atuando nas áreas residenciais, comerciais e corporativas da arquitetura.


Naideron Jr

As arquitetas Fernanda Borio e Mariana Paula Souza, Melissa Cavagnoli da Renar, a arquiteta Sabrina Becker e o diretor da Renar Marcelo Frey

Bate-papo sobre design

Arquitetos, designers e decoradores participaram de um bate-papo com o designer Pedro Mendes, na Renar, que tem showroom na Villa Batel Decor. O principal assunto foi a linha Industrial Loft Collection que ele assina, composta por móveis contemporâneos e funcionais.