Empresários e empreendedores podem participar de um evento que será promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para conhecer metodologias e ferramentas disponíveis para aprimorar a proteção do conhecimento científico e tecnológico. Com vagas gratuitas, o workshop acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, na sede do instituto.

O II Encontro da Rede TT→ INOVA e XXIV Workshop INTEC aborda o tema Propriedade Industrial e Proteção do Conhecimento Sensível: Transversalidades e Experiências. De caráter multidisciplinar, é destinado às empresas, startups, incubadoras, parques tecnológicos, além dos núcleos de inovação tecnológica e toda comunidade acadêmica.

O evento conta com palestrantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), instituições que também realizam o evento, além de diversas empresas públicas nacionais.

De acordo com Marcus Julius Zanon, gerente da Agência Tecpar de Inovação, a preocupação com proteção de conhecimento sensível é uma necessidade cada vez mais importante em um mundo competitivo e globalizado. O evento busca conscientizar os participantes que a proteção do conhecimento depende tanto das iniciativas de proteção relacionadas à propriedade industrial quanto da proteção das informações das instituições, destaca.

A programação completa do workshop pode ser conferida pelo site www.redettinova.com/programacao.

Serviço
Workshop Propriedade Industrial e Proteção do Conhecimento Sensível: Transversalidades e Experiências
Data: Quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 17h
Local: Campus CIC do Tecpar (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)
Inscrições: www.redettinova.com/inscricoes