O jogo Coritiba x Fluminense, nesta quinta-feira (dia 9) às 21 horas, será um duelo de extremos. De um lado, o time que mais marcou gols em jogadas de bola parada no Campeonato Brasileiro. Do outro, uma equipe vulnerável nesse tipo de jogada.

Dos 36 gols marcados pelo Coxa no Brasileirão, 15 foram em faltas diretas ou em cruzamentos de escanteios e faltas para a área. É o líder da competição nesse quesito. O cálculo não inclui os pênaltis. O grande responsável por essa marca é o lateral-esquerdo Carleto, que participou diretamente de 11 dos últimos 15 gols da equipe. Dessas 11 participações dele, nove foram na bola parada.

No aspecto individual, outros destaques do Coritiba são o atacante Henrique Almeida e o zagueiro Werley, cada um com três gols marcados aproveitando faltas e escanteios.

O Fluminense é o quarto do Brasileirão que mais sofre gols de bola parada (faltas e escanteios). Já levou 12 gols dessa maneira. E o time carioca também vai mal no aspecto ofensivo: só marcou seis gols dessa forma. É o quarto pior da competição.

Na competição, o Coxa vive um momento de reação. Conseguiu deixar a zona de rebaixamento após três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas. O Fluminense está na zona morta: longe da ZR e também do G7. O time carioca teve duas vitórias, um empate e uma derrota nas últimas quatro rodadas.

Quanto à escalação, o Coritiba não terá o centroavante Alecsandro, o lateral-direito Rodrigo Ramos, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, os zagueiros Walisson Maia e Geovane, o meia Baumjohann e os pontas Neto Berola e Iago Dias, todos em recuperação. Henrique Almeida volta ao time após suspensão. Kleber Gladiador está recém-recuperado de lesão na panturrilha e, por isso, provavelmente começará no banco de reservas.

No Fluminense, os desfalques são o zagueiro Gum e o volante Richard.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo de quinta-feira, no Maracanã
Goleiros: Rafael Martins e Wilson
Laterais: Dodô, Léo, Carleto e William Matheus
Zagueiros: Cléber Reis, Márcio e Werley
Volantes: Alan Santos, Edinho, Jonas e Matheus Galdezani
Meias: Daniel, Tiago Real e Yan Sasse
Pontas: Filigrana, Getterson e Rildo
Centroavantes: Henrique Almeida, Keirrison e Kleber

FLUMINENSE x CORITIBA
Fluminense: Cavalieri; Lucas, Henrique, Chaves (Reginaldo) e Marlon; Douglas, Wendel (M.Freitas) e Sornoza; Scarpa, Marcos Júnior e Dourado. Técnico: Abel Braga
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos, Yan Sasse, Tiago Real e Rildo; Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Maracanã, quinta-feira às 21 horas