De olho na Libertadores, Fluminense encara boa fase do Coritiba

08/11/17 às 19:05 - Atualizado às 19:50 Folhapress

MARCOS PEREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, com um grande objetivo no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2018 e precisa ganhar dos paranaenses para se manter no páreo. A possibilidade de chegar ao G-7 aumentou consideravelmente nas últimas cinco rodadas.

Com 10 pontos somados em 15 disputados, o time de Abel Braga largou de vez a briga para escapar do rebaixamento e passou a pensar em um pelotão acima. "Não passou em nenhum momento da nossa cabeça o Z-4. Não temos um time para brigar lá embaixo. Conseguimos dar uma respirada, mas não vamos parar por aí. Vamos buscar mais vitórias para colocar o Fluminense cada vez mais lá em cima", pensa o zagueiro Renato Chaves.

O jogo que recolocou o Fluminense na briga aconteceu na rodada passada, quando ganhou do Botafogo, de virada, por 2 a 1, no Engenhão. Assim, a equipe carioca se colocou em um grupo que ainda mantém a esperança de beliscar uma vaga na Libertadores, ao lado de Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Vasco. "Foi uma semana difícil de digerir, foi complicado, mas tentamos digerir o mais rápido possível, tivemos hombridade e tranquilidade para virar a partida", lembra Henrique Dourado, em referência à eliminação do Fluminense diante do arquirrival Flamengo na Copa Sul-Americana.

Para seguir em boa fase, o Fluminense terá a volta de dois jogadores ao time titular. O lateral-direito Lucas está recuperado de dores musculares e retoma sua vaga que foi de Norton diante do Botafogo, enquanto o volante Wendel volta a ter chance de sair jogando em lugar de Richard.

O Coritiba também vive um de seus melhores momentos no Brasileiro. Vivendo de altos e baixos, a equipe alviverde já esteve entre os três primeiros colocados, caiu para a 19ª posição, mas hoje está recuperada e fora da zona de rebaixamento. O motivo é a boa sequência de três vitórias e um empate. Entre esses resultados, está um triunfo heroico por 4 a 3 sobre o Sport na Ilha do Retiro e uma goleada sobre o Avaí por 4 a 0 no Couto Pereira.

FLUMINENSE Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Sornoza; Marcos Júnior, Henrique Dourado. T.: Abel Braga

CORITIBA Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley, Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Yan; Henrique Almeida, Rildo. T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 21h desta quinta-feira

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop