Filha de Edir Macedo está cada vez mais forte na teledramaturgia da Record

09/11/17 às 10:00 Por: Flavio Rico Colaboração: José Carlos Nery

A presença de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, na teledramaturgia da Record, em especial nas novelas bíblicas, está cada dia mais vigorosa. Para muitos já passou a ser vista como a “dona do departamento”, a que transita em todos os seus setores, apesar do esquema de terceirização ajustado com a produtora Casablanca. Como se recorda, Cristiane, inicialmente, fazia apenas intervenções no conteúdo dos capítulos, para adequar suas abordagens aos objetivos ideológicos da casa. Interferências que, embora criticadas pelos autores, sempre foram bem vistas, elogiadas e vistas como absolutamente indispensáveis por setores da igreja. Agora, porém, com seu raio de ação ampliado, ela passou a opinar também na escolha de textos a serem produzidos - a paróxima das sete, ‘Rosa Choque’, foi uma decisão dela. E não para por aí. Rigorosamente tudo passa pelo seu crivo. Se isso é bom ou ruim, só o tempo dirá.


Escalada
A exemplo de Cris Flores, Lívia Andrade também vai integrar o elenco do ‘Fofocalizando’, no SBT, no período das férias. Isso irá acontecer a partir de janeiro, quando a Cris já estará envolvida com as gravações da nova temporada do ‘Fábrica de Casamentos’.

A vez das mamães
Mais informações sobre a série que Glenda Kozlowski grava na Rússia para exibição em 2018, tardes de sábado, antes da Copa do Mundo, num total de seis episódios. Um trabalho cercado de detalhes dos mais interessantes.

Por exemplo:
Em todas as suas gravações, Glenda está sendo acompanhada das mães de três craques brasileiros: Nadine, do Neymar; Vera, mãe de Gabriel Jesus; e Ane, do Fernandinho. No roteiro, a cultura e as curiosidades da sede do próximo Mundial.

Particular
Licença para agradecer as quase 500 pessoas que estiveram na livraria Cultura, do Iguatemi, na noite de terça, acompanhando o lançamento da ‘Biografia da Televisão Brasileira’. Muitas delas, inclusive, que se prestaram a enfrentar quase três horas de fila. Todas as previsões se superaram. Obrigado é pouco.

A propósito
A produtora Formata avalia novos conteúdos para o Ceará. Ideias muito boas em desenvolvimento. E todas para serem colocadas em prática ao longo do ano que vem.

Alternativas
A Rede TV! tem o maior interesse em seguir com a transmissão da Série B do campeonato brasileiro na sua programação. Mas, caso não vinguem as negociações, a casa já tem um plano B, e também envolvendo futebol, para a temporada 2018.

Fase de aquecimento
A semana tem sido de muitas reuniões no Rio com o pessoal responsável por ‘Sal da Terra’, novela que está na fila das 18h, para discutir elenco e detalhes de produção. História de Duca Rachid e Thelma Guedes, com direção artística de Amora Mautner. Renato Góes e Julia Dalavia são os nomes pretendidos.

Prioridade
O momento na Rede TV!, colocado como uma das prioridades, é o de acelerar a renovação de contrato dos profissionais do departamento de esportes. A emissora quer definir todos os detalhes ainda nestes próximos dias.


Globo/Ramón Vasconcelos

Sempre no ponto – O ‘Programa do Bial’, vai bem, obrigado, nas noites da Globo, sempre recebendo convidados bem interessantes. Hoje será a vez de Fernanda Torres e do colunista Sérgio Rodrigues. Quer melhor? 


Bate – Rebate

Contrato de longa duração na Record, só em casos excepcionais...
...Porque a ordem é priorizar o vínculo por obra e baratear custos...
...Daí o fato da casa não ter renovado com Maytê Piragibe, Fernando Sampaio, Roger Gobeth, Heitor Martinez e Gabriela Moreyra.
Warley Santana, ator e ventríloquo, atualmente nas noites da TV Cultura, participou da gravação do novo clipe da banda Megadeth, ‘Lying in State’...
...Warley que já está fechando nova temporada de shows nos EUA e Japão.
Como a situação não está fácil para ninguém, a tendência é que o SBT reduza investimentos na produção de ‘As Aventuras de Poliana’, sua próxima novela...
...Pelo menos esta é a informação que corre na equipe da novela.
A autora Manuela Dias está confirmada como nova integrante do time das 21h da Globo...
...Mas, segundo a emissora, ainda não tem ninguém reservado para o elenco...
Muito bom o momento do ‘Balanço Geral’, da Record, em São Paulo.


C´est fini

Anitta, Ana Furtado e Guilherme Santana estarão no último episódio desta temporada do ‘Adnight Show’, ainda sem data de exibição fechada. O programa já foi gravado. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop