A feira ExpoCom, voltada ao segmento de combustíveis, encerrou na última semana com um balanço positivo. Mais de 30 expositores, representando as maiores marcas do setor, e um público de cerca de 1000 empresários e profissionais do setor participou do encontro, realizado no Espaço Torres como parte das celebrações dos 60 anos do Sindicombustíveis-PR. O painel de palestras reuniu debates com participantes como o procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, o sociólogo Demégrio Magnoli e o juiz federal do trabalho Marlos Augusto Melek.


Agência curitibana completa três anos como uma das maiores do Brasil
Prestes a completar três anos no mercado da moda, a Forum já se tornou uma das maiores agências de modelos do Brasil. Todo este sucesso se deve à visão do diretor e fundador, Guilherme Schneider, aliada ao comprometimento e profissionalismo de sua equipe. A agência, que tem sede em Curitiba, começou em 2014 com apenas 12 funcionários. Um ano depois, surgiu a Forum School, que oferece aulas de teatro, balé e dança, entre outros eventos como workshops e palestras, a fim de fomentar a área artística e de desenvolvimento pessoal. Atualmente conta com mais de 70 colaboradores, pela necessidade que surgiu em função dos modelos que a agência absorveu.


Frida Karro: um aplicativo de mobilidade urbana com motoristas mulheres
Criado para dar mais segurança aos passageiros, o Frida Karro é um aplicativo de mobilidade urbana 100% curitibano. O grande diferencial em relação aos concorrentes é que o Frida Karro opera exclusivamente com mulheres motoristas. O serviço estará disponível a partir de 1 de dezembro, para baixar o aplicativo no smartphone. Nós pensamos em motoristas mulheres porque estudos comprovam que elas são mais cuidadosas ao volante. Além disso, as mulheres transmitem mais segurança e confiança para aqueles que, como eu, têm filhas adolescentes que saem na balada e voltam de táxi ou uber, explica Marcello Lombardi, idealizador do Frida Karro.