Último Circuito 30+ do ano

10/11/17 às 00:00 comunicacao@fpcg.com.br

O campeão foi o golfista Frederico Oliveira, realizando a melhor volta da 4° etapa do Circuito para vencer com 75 gross, no campo do Alphaville Graciosa Clube. Na categoria Pré Sênior Ouro – O campeão foi Paulo Jensen com 69 net, seguido de Gerson Licheski com 69, e Gilberto Oda com 71 net. Prata – O campeão foi Manoel Schwartz com 67 net, em segundo ficou o Edilson Ramos com 68, e em terceiro o João Felipe Radloff com 70 net. Na categoria Sênior Ouro – O vencedor foi Francisco Carrér com 67 net, seguido de Gustavo Courbassier com 72, e Teruo Tamura com 73 net. Prata – O vencedor foi Belmiro Rabaiolli com 64 net, seguido do Antenor Neves e Norio Ami ambos com 68 net. Na categoria Super Sênior Ouro – O primeiro lugar ficou com Yassumi Takeda com 70 net, seguido de Luiz Cunha com 78 net. Prata – O primeiro lugar ficou com Cheigi Nakano com 65 net, seguido de Adriano Bida com 78, e Heinz Bruske com 81 net. A programação social após os jogos, foi marcada com um delicioso churrasco, realizado na quadra de tênis do clube, onde os golfistas puderam confraternizar entre si a realização da última etapa deste Circuito. Os patrocinadores deste ano do Circuito 30+ foram respectivamente: 1° Etapa – Las Palmas (Taça Nova Castro), 2° Etapa – Joinville (Taça Movdecor), 3° Etapa – Royal, e 4° Etapa – Alphaville (Taça Grupo Pedrobom). Os patrocinadores oficiais da FPCG são: Poliservice Segurança, Carrér Agrícola, Elco Engenharia, 10 pastéis, Hotéis Harbor, Weiku do Brasil, E-tourism, Otello e Dorigo.


Última etapa do Circuito Best Golf
No próximo dia 23 de novembro, acontece a 4° e última etapa do Circuito Best Golf no campo do Graciosa Country Club. O objetivo do torneio é a confraternização entre as golfistas e os clubes participantes. Este campeonato é considerado um dos maiores femininos do país e já está em seu 7° ano de realização.
Categorias:
Scratch – 1° lugar;
Índex – 0 a 16,5 – 1° e 2° lugares;
Índex – 16,6 a 23,7 – 1° e 2° lugares;
Índex – 23,8 a 31,7 – 1° e 2° lugares;
Iniciante – 1° lugar
A partir das 19 horas, no restaurante do clube haverá um jantar de confraternização exclusivo para as participantes, logo após os jogos. As idealizadoras do torneio são as capitãs Rossana Marini (AGC), Maria Helena Vian (CC), Marisa Leal (GCC) e Karin Cidral da Costa (JCC), que trabalham em parceria com a diretora do departamento feminino, Tica Hara. Os apoiadores desta etapa são: Vanessa Quintiliano, Sucrégolf, Granado, Nutrimental e Kin Kan.


Aberto do Pine Hill

O campeão Eduardo Leal, fez a melhor volta com 73 gross, um acima do par, para vencer por três tacadas do vice Jair Benke Junior. A golfista Maria Cristina Bueno foi campeã pela 6° vez consecutiva dos Abertos dos clubes, desta vez, por uma tacada de diferença da vice Miriam Matsuda com 82 gross.
O torneio previsto para 36 buracos, teve que ser reduzido para 18 buracos. A primeira rodada (sábado) foi cancelada devido as fortes chuvas que deixou o campo sem condições de jogo. No domingo, as boas condições do tempo e da drenagem do campo, permitiram que os golfistas pudessem disputar o torneio.
Todos os jogadores foram a campo na parte da manhã, e após os jogos desfrutaram do tradicional almoço, com porco no rolete e costela fogo de chão, oferecido pelo clube.
Na categoria índex até 8,5 – O vencedor foi Tibiriça Messias com 72 net, seguido de Denis Sperafico e Jean Dompsin, ambos com 76 net.

Na categoria índex de 8,6 a 14,0 – O campeão foi Marcio Garcia por critério de desempate com 68 net, seguido de Pedro Henrique dos Santos também com 68, e Ulisses de Morais com 71 net.

Na categoria índex de 14,1 a 22,1 – O primeiro lugar ficou com o Roberto Bombardelli com 73 net seguido de Rogério Rizzardi com 76 e Gerson Werlang com 77 net.

Na categoria índex de 22,2 a 34,0 (Stableford) – Nesta categoria Ricardo Tomita foi campeão com 44 pontos, em segundo ficou o Alexandre Garcia com 40, e por terceiro o Antenor Neves com 35 pontos.

Na categoria feminina índex até 23,7 – A campeã foi Ariane Sperafico com 72 net, seguida de Luciane Schiavini com 76, e Tereza Gondo com 77 net.

Na categoria feminina índex de 23,8 a 33,8 (Stableford) – A vencedora foi Janete Kato com 42 pontos, seguida de Lucia Tomita com 39 e Lirian Matsuda com 30 pontos.

Nos prêmios especiais os campeões foram: Arthur Locoman (Long Drive Masculino), Maria Cristina Bueno (Long Drive Feminino) e Jean Carvalho (Near Pin).
Os patrocinadores oficiais do torneio são: Sferriê, Plena, Credit Brasil, Prix Empresarial, BSE Solar, Invista FIDC, Artpedra, Biocenter, Instituto de Olhos Fabri, Odontologia MS, Alquimia Petshop.


DIMITRIOS KOGIARIDIS JR. E MARIA CRISTINA SÃO CAMPEÕES DO XVI ABERTO DO ALPHAVILLE

O golfista juvenil Dimitrios Kogiaridis Jr. fez a melhor volta nos dois dias do torneio (75/74) para vencer com seis tacadas de diferença do vice-campeão Jocimário Souza com 155 gross. Na categoria feminina a campeã foi novamente Maria Cristina Bueno que jogou (82/82) total de 164 gross. A vice-campeã do torneio foi Zenilda Alves de Souza com 173 gross.
No domingo, durante a tarde, os raios que caíram na região fizeram com que a comissão, por uma questão de segurança, interrompessem o jogo e mesmo com os atrasos, todas as categorias concluíram a volta.
Na categoria M1 – O primeiro lugar ficou com Edgar Prim com 138 net, seguido de Gabriel Ubujamra com 141 e Teruo Tamura com 145 net.

Na categoria M2 – O campeão foi Sebastião Silva com 141 net, em segundo lugar ficou o Sergio Hirai com 142, e em terceiro Ulisses de Toledo com 143 net.

Na categoria M3 – O vencedor foi Yasumi Takeda com 133 net, seguido de Adenir Grik com 140 e Alexandre Cachoeira com 141 net.
Na categoria M4 (Stableford) – O primeiro lugar ficou com Carlos Ivo com 78 pontos, seguido de Raphael Rosa com 77 e Valdemiro Oda com também 77 pontos.

Na categoria F1 – A campeã desta categoria foi Adriana Melo com 146 net, seguida de Adriana Toledo com 153 e Rossana Marini com 156 net.

Na categoria F2 – O primeiro lugar ficou para Regiane Koyama com 137 net, o segundo ficou com Olga Hieda com 160 seguida de Joana Silva com 170 net.

Na categoria F3 (Stableford) – A vencedora foi Tatsue Kamogawa com 69 pontos, seguida de Olinda Tsuru com 63 e Keda Ivanchechen com 30.

Na premiação, além dos campeões, outro destaque foi o sorteio de uma Paella oferecido por Hraifa Logistica, onde o sorteado foi o juvenil Adilson Ramos, da cidade de Toledo.  Como o premiado é de outra cidade, a comissão organizadora decidiu por leiloar o mesmo, como uma ajuda de custo para o juvenil. O arrematador foi o sócio e diretor do clube Marcos Iran com o valor de R$ 860,00.
Os patrocinadores foram Hraifa Logística Internacional, Sicred, Weiku do Brasil, Total Telas, Ford Slavieiro, Cervejaria Boderbrown, Cachaça Reserva 51, e Água Mineral Requinte.


DANIEL CELESTINO VENCE TOUR NACIONAL JUVENIL BRASÍLIA

O paranaense Daniel Celestino, líder do ranking nacional juvenil, confirmou sua boa fase e venceu de ponta a ponta a 4º Etapa do Tour Nacional Juvenil de Brasília. Este torneio foi válido para ranking nacional juvenil e ranking mundial (WAGR).
Celestino conquistou o título graças à ampla vantagem obtida nas duas primeiras rodadas 65/69/79, e venceu por uma tacada do Lucas Park que terminou a disputa como vice-campeão com 214 gross. Na categoria feminina a campeã foi a paulista Lauren Grinberg com 231 e a vice-campeã foi Laura Caetano com 237.
Outros destaques paranaenses foram Renato da Silva Filho, que em sua categoria D, finalizou a disputa em segundo lugar com 262 net. E na categoria E o paranaense Matheus Mercer finalizou a disputa em terceiro lugar com 278 net. A golfista Maria Julia Ribeiro ficou em terceiro lugar na categoria feminina D, com 288 net.
Os golfistas que representaram a FPCG foram:  Arthur Locoman, Daniel Celestino, Gabriel Egydio, Gabriel Gallego, Jair Benke Junior, João Rafael Mercer, Matheus Mercer, Otoniel Bueno, Pedro Henrique dos Santos, Renato Silva Filho, Vitor Martins. E, na categoria feminina a Maria Julia Ribeiro.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop