Um dia, sendo recebidos por Johnny Saad, Walther Negrão e este que vos fala, ouvimos do dono da Band que rede de televisão nenhuma no Brasil pode viver sem teledramaturgia. Que o esporte, jornalismo e entretenimento eram essenciais, mas nada se sobrepunha à força e identificação de uma novela ou série com o grande público. Uma verdade mais fácil de ser identificada ou exemplificada pela amostragem do Ibope diário. Somando os índices de SBT, Globo e Record, para ficar somente nelas, chegamos sempre a um número bem expressivo e a segurança cada vez maior de estarmos diante de um panorama definitivo. E as três com propósitos determinados e linhas traçadas em direção de um público certo. Carinha de Anjo, por exemplo. Pontuação, desde o começo, na casa dos dois dígitos, atestando não só a fidelidade deste público com o SBT, mas autenticando a obra de Leonor Corrêa como sua autora responsável. É mais um sucesso que entra na fila dos trabalhos infantis e que engrossa os resultados das novelas.


Maioridade
A mensagem de Natal da Rede TV! será toda comemorativa aos seus 18 anos de existência, a se completarem neste próximo dia 15. Todo o elenco da casa vai aparecer cortando uma fatia do bolo.

Coisa feia
Vitória e Palmeiras, na noite de quarta-feira, teve uma das transmissões mais horrorosas dos últimos tempos. A iluminação do Barradão nunca foi lá essas coisas. Longe disso. Mas a empresa contratada para gerar as imagens não soube dar o devido ganho na imagem. Boate perdia.

Faltou dizer
O lançamento da ‘Biografia da Televisão Brasileira’, terça-feira, foi particularmente um momento de grande emoção. Poucas vezes, num lugar só, se reuniram representantes de emissoras, jornalistas, artistas e o próprio público. Todos numa consonância só. O livro está valendo também por isso. Segunda, no Rio.

Memória -1
O canal Esporte Interativo está produzindo uma série especial sobre o um ano do acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense, além de um grupo de jornalistas. ‘Chapecoense: a vida continua’ é o título, com reportagens de Giovane Martinello, natural de Chapecó e que cobriu o acidente e as consequências dele há um ano.

Memória – 2
Martinello e o repórter cinematográfico Caio Cruz, na Colômbia, revisitaram os locais que marcaram a tragédia. E seus personagens marcantes, como o garoto que ficou conhecido como menino-anjo, por ter guiado a equipe de resgate até o local do acidente. As reportagens vão ao ar no ‘Caderno de Esportes’, às 19h, a partir do dia 27 de novembro.

Outro casal
Assim como fizeram Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo, o casal Silvia Abravanel e Claiton também fechou participação no programa da Eliana. Os dois acertaram para gravar o quadro ‘Com o Passar dos Anos’.

Avançou…
Nada oficial ainda e nem assinado, mas um avanço importante foi observado nessas últimas horas naquilo que se refere à renovação de contrato Gugu-Record. O que se comenta, até agora sem devidas confirmações, é que na palavra já foi tudo fechado. Compromisso de mais um ano. … E não avançou Não houve nenhum namoro, talvez um piscar de olhos, mas ficou nisso a possibilidade de qualquer acerto entre ‘Pânico’ e SBT, após concluída temporada na Band. Questão de grade.

Segundo lugar
Desde que passou a ser exibido aos domingos, em março de 2015, o ‘Conexão Repórter’, programa do Roberto Cabrini no SBT, não sabe o que é perder a segunda colocação. No total são 32 meses consecutivos na vice, tanto no PNT – Painel Nacional de Televisão quanto na Grande São Paulo.


 

Mãe do coisa ruim – De volta à Record, Bia Seidl viverá a personagem Débora, mãe do Anticristo(Sérgio Marone), em Apocalipse, com estreia no dia 21.  É descrita como uma mulher amargurada, uma vez que não encontrou no marido Adriano (Eduardo Lago) o amor esperado. Na mesma Record, em 2006, ela fez Bicho do Mato.


  • Bate – Rebate
  • Record marcou para quinta-feira, 16, da semana que vem, no Rio, a coletiva de lançamento da novela Apocalipse…
  • … A estreia está confirmada para o dia 21.
  • Dando as Caras, show do Ceará, terá única apresentação no Teatro Bradesco, Rio, no próximo dia 18.
  • Se havia algum risco de não sair, e parece que houve, ele não existe mais: a vinheta da Globeleza está entrando em produção…
  • … Mas com novo conceito: o samba-enredo será o protagonista.
  • Muitos leitores procuraram a coluna sobre a comentada situação e consequente afastamento do William Waack…
  • … É o tipo do caso que, até a sua devida apuração, nada pode ser acrescentado ou comentado…
  • … A decisão mais coerente, pelo menos para o momento, foi tomada…
  • … E que agora passa a dizer respeito apenas às partes envolvidas até que seja comprovada a ofensa… 
  • … De se estranhar apenas que a divulgação de um fato ocorrido no ano passado tenha acontecido somente agora.

C´est fini

A Globo já tem definido que o jogo do Grêmio contra o Lanus, em dois encontros para decisão da Libertadores da América, terá transmissão para todo o Brasil nos dias 22 e 29. Assim como as partidas finais da Sul-Americana, 23 e 30, Flamengo e Junior Barranquilla, da Colômbia. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!