Guardas municipais prenderam três pessoas suspeitas de cometer roubo a ônibus, no início da tarde desta quinta-feira (9/11), perto do Jardim Botânico, no início da BR-277. Três celulares foram recuperados.

De acordo com relatos de passageiros e testemunhas, cinco pessoas invadiram um ônibus da linha Posto Paris, que faz o percurso Curitiba-São José dos Pinhais. Ao avistar os suspeitos, que desceram correndo do ônibus, um guarda municipal fez a abordagem e solicitou apoio do Grupo de Operações Especiais da corporação, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a respeito da ação, que ocorreu a 300 metros da entrada do Jardim Botânico.

A Guarda Municipal prendeu três pessoas: uma mulher e dois homens. Outras duas pessoas fugiram. A mulher, de 25 anos, tinha um mandado de prisão em aberto, por outro crime de roubo. Um dos homens presos, de 34 anos, era foragido da Colônia Penal Agroindustrial, unidade prisional de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Já o terceiro preso, de 37 anos, tinha antecedentes criminais, também por roubo.

Aos guardas que atenderam a ocorrência, os detidos contaram que praticavam roubos e furtos para comprar drogas. Com eles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma faca. Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro de Curitiba.

O trio será autuado por roubo.