Começa a campanha Papai Noel dos Correios

Na edição passada, foram cerca de 30 mil pedidos atendidos em todo o Paraná

10/11/17 às 12:46 - Atualizado às 13:00 SMCS
(foto: Daniel Castellano / SMCS)

Uma das campanhas de Natal mais tradicionais do Brasil, o Papai Noel dos Correios, chega a sua 28ª edição em 2017. A campanha deste ano foi lançada nesta sexta-feira (10) na sede da empresa, com a presença do prefeito Rafael Greca.

A campanha convida a população a atender os pedidos deixados em cartas endereçadas ao Papai Noel, por crianças em situação de vulnerabilidade. O prefeito elogiou a ação dos Correios e espera que os curitibanos façam uma bela contribuição. “É um bom serviço o de fazer o desejo das crianças chegarem ao Papai Noel, seja aquele que vive espiritualmente na Lapônia, seja aquele existe dentro de nós”, disse Greca.

Na edição passada, foram cerca de 30 mil pedidos atendidos em todo o Paraná, sendo 12 mil em Curitiba. “Queremos que a luz e as festas de Natal despertem a ideia da solidariedade e do compromisso social”, concluiu o prefeito. Em Curitiba, a campanha conta com apoio da Secretaria Municipal da Educação.

A união e o espírito solidário são a essência da campanha, segundo o superintendente Estadual de Operação dos Correios, Paulo Kremer. “É a menina dos olhos da nossa empresa, pois realiza sonhos e planta esperança”, afirmou. A parceria dos voluntários também foi enaltecida por Kremer. “Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos”, afirmou.

A solenidade teve a apresentação do coral de crianças da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves, em conjunto com Lions Clube Curitiba Batel. A pequena Nicole Benício dos Santos, de sete anos, ganhou uma lembrança do Papai Noel após se apresentar e aproveitou para o lembrar da sua cartinha. “Pedi um vestido rosa e um par de sapatos”, disse sorridente. O evento também teve apresentação do Coral da Sanepar.

Como funciona

A coordenadora da campanha no Paraná, Alessandra Ricardo, explica que a campanha funciona da mesma forma em todo o Brasil. “As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas e ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa”, explicou.

O recolhimento das cartas e entrega dos presentes pode ser feita até dia 8 de dezembro. Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal.

Saiba mais em https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop