Jantar comemorou os 500 transplantes de rim e fígado do Hospital São Vicente

10/11/17 às 16:26 Redação Bem Paraná com assessoria

O Hospital São Vicente, referência em transplante de rim e fígado, realizou, no dia 08 de novembro, no Salão Rosa do Clube Curitibano, seu I Jantar Beneficente, que este ano foi em prol do Serviço de Transplantes. A noite marcou os 500 transplantes realizados em 9 anos. “Não são somente 500 transplantes. São 500 oportunidades que pudemos propiciar a pessoas em busca de melhorias em sua saúde. Inicialmente o transplante renal e, posteriormente, o hepático marcam a história de nosso hospital desde 2009. Temos uma equipe de profissionais de primeira qualidade procurando sempre estar à frente, acompanhando novas tecnologias, mas, acima de tudo, oferecendo um atendimento humanizado, reconhecido por nossos pacientes e seus familiares. Hoje precisamos lembrar também as famílias que, num gesto de altivez, sempre relacionado com momentos de dor, destinam órgãos de seus familiares sem possibilidade de vida para que outros possam recuperar sua qualidade de vida, não dependendo de outras terapias ou medicamentos”, afirmou Charles London, diretor presidente do Hospital São Vicente - Funef.

O grande objetivo do evento foi sensibilizar a população para a doação e importância do transplante. Por isso foi apresentado um vídeo, no estilo Draw my life, explicando a doação de órgãos com personagens do rim e do fígado, criados especialmente para a ocasião pela voluntária ilustradora Michelle Cândido da Silva. Os atores principais desta apresentação - rim e fígado - são os astros da campanha de conscientização e saíram do papel e se multiplicaram em miniaturas confeccionadas em feltro para que possam sensibilizar o maior número de pessoas. Os mascotes estão à venda na Tesouraria do Hospital. A noite foi encerrada com um show do cover de Elvis Presley, Rogério Cordoni.

O jantar teve patrocínio da L´acqua Lavanderias e Algar Telecom, e apoio da Pró-Oxi, MV Sistemas, Apoio Cotações, Copapel, Adrielson Ferreira, Parcomed, América Latina, Soma-PR, Londricir, Gráfica Malires, Talento – Agência Experimental de Comunicação da FAE e Clube Curitibano.

 

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é mantida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef).

Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica é credenciado pelo MEC nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral; Cirurgia Digestiva; Cancerologia Cirúrgica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. 

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop