Walter vai passar por cirurgia e não atuará mais no ano

10/11/17 às 18:55 - Atualizado às 23:31 Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Examinado pelo departamento médico do Corinthians na quinta-feira (9), o goleiro Walter recebeu o diagnóstico nesta sexta (10): ele tem uma lesão séria no tendão do músculo adutor da coxa direita e não voltará a jogar nesta temporada. A informação foi confirmada à reportagem por Júlio Stancati, médico do clube.

Pouco depois, o time convocou a imprensa para confirmar a necessidade de cirurgia para corrigir o "arrancamento" do músculo. "Eu o examinei e conversamos. O Walter teve um arrancamento do tendão adutor da perna direita e vai ter que passar por um procedimento cirúrgico na próxima terça-feira. O período de recuperação é de três a quatro meses e a tendência é que a gente faça uma preparação especial para que ele trate nas férias", explicou Ivan Grava, também profissional do departamento médico corintiano, em pronunciamento no CT Joaquim Grava.

O camisa 27 do time alvinegro saiu machucado da partida da última quarta (8) diante do Atlético-PR, quando fazia sua estreia em 2017 após superar outros problemas físicos e também a condição de reserva de Cássio, que havia atuado em todas as partidas do Campeonato Brasileiro até então.

Walter teve chance na Arena da Baixada porque o titular foi convocado para dois amistosos com a seleção brasileira fora de datas Fifa, ou seja, sem pausa no torneio nacional. Ele defendeu um pênalti contra o Atlético-PR, mas precisou ser substituído no segundo tempo em razão do problema muscular e deu espaço para Caique, que é terceiro goleiro do elenco e inicia jogando neste sábado (11), às 19h, contra o Avaí.

Já para a partida seguinte, contra o Fluminense, ainda há dúvida. Cássio estará com a seleção na terça (14) e tem o retorno esperado no Brasil na quarta (15), dia em que o Corinthians joga na Arena podendo garantir o título do Brasileiro. O clube pediu à CBF a antecipação da volta do goleiro, que atuou contra o Japão nesta sexta, mas a solicitação não foi aceita. Os horários do voo de volta do goleiro corintiano não foram informados.

O Corinthians enfrenta Avaí, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e Sport até o fim do Brasileiro e tentará confirmar seu sétimo título.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop