Rogério Ceni será o treinador do Fortaleza em 2018

10/11/17 às 19:10 - Atualizado às 17:46 Folhapress

LUIZ COSENZO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rogério Ceni, 44, vai continuar a carreira de treinador no Fortaleza. Nesta sexta-feira (10), o ex-goleiro do São Paulo foi anunciado como novo técnico da equipe cearense para 2018. Ceni estava sem clube desde julho, quando foi demitido do São Paulo. Na oportunidade, deixou a equipe na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.

No clube do Morumbi, obteve 50,5% de aproveitamento (14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas). No período, foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia), na quarta fase da Copa do Brasil (Cruzeiro) e na semifinal do Campeonato Paulista (Corinthians). Ele assinará contrato com a equipe cearense por uma temporada.

A data da apresentação do ex-goleiro ainda não foi definida, mas será na próxima semana. Rogério Ceni será a grande estrela do Fortaleza em 2018, quando a equipe completa 100 anos de fundação. O time tricolor disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso foi conquistado em setembro com o ex-zagueiro Antonio Carlos Zago como comandante.

"Temos a confiança que o Rogério é e será um grande treinador. Ele é de alto nível, é um treinador moderno, excelente na gestão de pessoas e vai trazer um grande ganho de imagens para o clube", disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. De acordo com Paz, a negociação foi fechada nesta sexta-feira. Na semana passada, ele esteve em São Paulo e se reuniu com Rogério Ceni por quatro horas. "A reunião foi muito proveitosa. Teve uma afinidade de projetos, métodos", disse o dirigente, que assumiu o cargo nesta semana após a renúncia de Luís Eduardo Girão.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop