Bahia completa contra o Atlético-MG um mês com Carpegiani

10/11/17 às 22:40 - Atualizado às 23:00 Folhapress

PAULO BATISTELLA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulo César Carpegiani completa um mês no Bahia neste domingo (12), quando o time enfrenta o Atlético-MG, a partir das 18h, na Fonte Nova. Quando o técnico desembarcou em Salvador, em outubro, o assunto no clube era rebaixamento. Na ocasião, a equipe tricolor ocupava a 13ª colocação, a apenas um ponto do Z-4. Mas as coisas mudaram bastante desde a estreia do treinador.

Com aproveitamento de 66,6%, o Bahia de Carpegiani chegou à nona posição, com 45 pontos, a nove da zona da degola —e o papo no vestiário já é sobre pré-Libertadores. “Tem muita coisa para acontecer, mas a gente tem que sonhar grande. Temos que mirar bem alto para conquistar os objetivos”, afirmou Edigar Junio, que marcou sete gols nas sete partidas sob o comando do treinador.

A distância para o G-7 é de cinco pontos. Mas os baianos contam com um possível alargamento da zona de classificação à Libertadores, já que Grêmio e Flamengo podem garantir vaga via Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Além do Bahia, o Atlético-MG também espera uma brecha para chegar ao torneio continental. Com a mesma pontuação dos tricolores, os mineiros estão uma posição abaixo por conta do saldo de gols. Para o confronto direto, Carpegiani poderá ter seus principais jogadores à disposição —a única dúvida é o zagueiro Lucas Fonseca, que se recupera de lesão. Já os atleticanos terão de lidar com as ausências do lesionado Gabriel e dos suspensos Leonardo Silva, Fred e Adilson.

BAHIA Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael e Allione; Edgar Junio, Mendoza. T.: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana e Bremer e Fábio Santos; Yago, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Rafael Moura. T.: Oswaldo de Oliveira Estádio: Fonte Nova, em Salvador Horário: 18h deste domingo Juiz: Raphael Claus (SP)

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop