O Paraná Clube venceu por 2 a 0 o Luverdense, nessa sexta-feira (dia 10) à noite, na Vila Capanema, pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na 3ª colocação, com 59 pontos. A equipe de Lucas do Rio Verde está em 16º lugar, com 40 pontos.

O Oeste empatou com o Juventude e está na 5ª colocação, com 57 pontos. Com isso, o Paraná abriu dois pontos de vantagem em relação ao 5º lugar. O Ceará ficou em 4º lugar com 59 pontos – fica atrás do Paraná no saldo de gols. No entanto, o time cearense ainda vai jogar pela 35ª – será neste sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Clique aqui para ver a classificação da Série B no site Srgoool.

Nas últimas três rodadas da Série B, o Paraná ainda vai enfrentar Santa Cruz (em Recife), CRB (em Maceió) e Boa (em Curitiba). Já o Oeste vai pegar o Inter (em Barueri), o ABC (em Natal) e o Goiás (em Barueri).

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

RETURNO E FATOR CAMPO
O Paraná tem a melhor campanha do returno da Série B, com 32 pontos nas últimas 16 rodadas. O Inter tem 30 pontos em 15 jogos nesse período. O time paranaense é o melhor mandante da competição, com 44 pontos em 18 jogos (14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) em casa.

PÚBLICO
O jogo teve 12.203 pagantes na Vila Capanema. O maior público do time no estádio na Série B foi contra o Londrina, com 14.006 pagantes. O recorde como mandante foi na Arena da Baixada, contra o Internacional, com 39.414.

TÉCNICO
Esse foi o 15º jogo de Matheus Costa no comando da equipe. Ele soma 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas pelo clube.

ESCALAÇÃO
O Paraná teve novidades na escalação. Igor e Alemão perderam lugar no time. Rayan e Vitor Feijão viraram titulares. Com isso, Robson virou centroavante. O esquema tático 4-2-3-1 foi mantido. A linha de três meias ofensivos era João Pedro (direita), Renatinho (centro) e Vitor Feijão (esquerda). O Luverdense não tinha o meia-atacante Marcos Aurélio (33 anos, ex-Atlético-PR e Coritiba), lesionado.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi intenso no primeiro tempo, com bons ataques das duas equipes. O Paraná criava com bons avançados do lateral Cristovam e com dribles do trio Robson, Renatinho e João Pedro. O time da casa fez 1 a 0 aos 16 minutos, em jogada de Robson e Cristovam finalizada por Vitor Feijão. João Pedro ainda colocou uma bola no travessão aos 30, após bom passe de Renatinho. E Maidana acertou um cabeceio na trave aos 40, após escanteio de João Pedro. O Luverdense mostrou boa organização tática e qualidade em chutes de fora da área. Em um deles, Sergio Mota acertou o travessão, aos 22 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O Paraná manteve o domínio do jogo no segundo tempo e seguiu com as melhores chances. Aos 19, Gabriel Dias saiu lesionado. Entrou Leandro Vilela. O segundo gol veio aos 30 minutos, em boa jogada de Vitor Feijão e Renatinho finalizada por Robson. Aos 35, Alemão entrou no lugar de Vitor Feijão.

PARANÁ 2 x 0 LUVERDENSE
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Rayan; Vinícius Kiss, Gabriel Dias (Leandro Vilela), João Pedro (Zezinho), Renatinho e Vitor Feijão (Alemão); Robson. Técnico: Matheus Costa
Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Douglas Baggio (Rafael Silva), Moacir (Alaor), Sergio Mota e Rafael Ratão; Alfredo (Léo Cereja). Técnico: Junior Rocha.
Gols: Vitor Feijão (16-1º), Robson (30-2º)
Cartões amarelos: Douglas Baggio (L). Renatinho (P)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público: 12.203 pagantes (13.038 total)
Renda: R$ 196.885,00
Local: Vila Capanema, às 21h30

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Sergio Mota chuta forte, de longe. Richard rebate no canto.
10 – Robson invade a área e dribla dois. A bola sobra para Renatinho, que chuta no canto. O goleiro manda para escanteio.
16 – Gol do Paraná. Robson ajeita na área para Cristovam, que cruza rasteiro. Vitor Feijão se atira e toca de carrinho.
22 – Sergio Mota chuta de fora da área. A bola bate no travessão.
30 – Renatinho invade a área e cruza rasteiro. João Pedro entra livre e chuta no travessão.
40 – Escanteio. João Pedro cruza para a 2ª trave. Maidana cabeceia a bola na trave.
45 – Boa tabela. Alfredo sai na cara do gol. Richard sai bem, por baixo, e abafa.

Segundo tempo
11 – Falta de longa distância. Brock solta a bomba e acerta o cantinho. O goleiro espalma.
18 – João Pedro enfia. Vitor Feijão toca para Gabriel Dias, que sai na cara do gol. Ele chuta para fora e perde grande chance.
30 – Gol do Paraná. Vitor Feijão faz boa jogada na ponta e toca para Renatinho, na área. Ele rola para Robson, na cara do gol, encher o pé.