O Atlético respira. Após três jogos sem vitórias e gols, a equipe parananse surpreendeu o Botafogo jogando fora de casa e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, reacendendo as esperanças de buscar uma vaga na Copa Libertadores – ou como afirmou o técnico Fabiano Soares em entrevista coletiva, para buscar um lugar no “G alguma ooisa”, em referência ao fato de o G7, que dá vaga à próxima Libertadores, poder virar G9 em caso de título do Grêmio na principal competição continental e do Flamengo na Copa SUl-Americana.

O papo é sempre estar organizado para correr menos e o adversário ter problemas. Hoje tivemos organização no ataque e na defesa e por isso ganhamos o jogo”, afirmou o treinador. “Precisamos das vitórias nesses últimos quatro jogos para buscar esse G alguma coisa (risos) e conseguir uma vaga na Libertadores”, complementou.

O triunfo, ainda segundo o comandante atleticano, garante tranquilidad ao rubro-negro para a reta final do Brasileirão – faltam ainda quatro partidas para o fim do campeonato. “Conseguimos o gol, importante para termos mais tranquilidade nesses últimos quatro jogos e buscarmos os resultados positivos que precisamos.”

Sobre o gol de Guilherme, que contou com falha de Gatito e acabou por garantir os três pontos ao Furacão, o técnico relatou o “drama” sentido do banco de reservas. “Sinceramente, num primeiro momento achei que era gol, depois fiquei calado, depois o árbitro dei gol e eu comemorei. Fenomenal.”

Na próxima rodada, na quarta-feira, às 17 horas, o time paranaense joga novamente fora de casa, desta vez contra a Ponte Preta. Felipe Gedoz deve desfalcar novamente o time, enquanto Nikão tem chancs de voltar. “O Gedoz está claro que não poderá jogar (contra a Ponte), vai ficar mais uma, duas semanas parado. O Nikão esperamos recuperá-lo, mas também não é certo. Seria importante para buscarmos mais uma vitória fora de casa.”