Fim do ano está próximo e os restaurantes, hotéis e bufês começam a trabalhar com a locação dos espaços para a realização das festas de confraternização. Dependendo do tamanho da turma, basta fazer uma simples reserva no bar já frequentado depois do expediente, mas se a ideia é mudar de ares e o número de pessoas for supeior a 10, 15 pessoas, é preciso se programar.
Um dos espaços já tradicionais com este sistema é o Armazém Santo Antônio, que funciona em um casarão histórico no bairro São Francisco. Com estrutura completa, vários ambientes e uma gastronomia, que alia conceitos de cozinha caseira e contemporânea, o espaço oferece variados menus para celebrar, seja com amigos, família ou nas confraternizações empresariais. A partir de R$ 90 por pessoa é possível montar um menu que inclueentrada, prato principal e sobremesa, além de água e refrigerantes.
O espaço comporta 102 pessoas sentadas e pode ser reservado integralmente ou os espaços exclusivos, como a sala Fanny, com capacidade total de 12 pessoas. Há ainda como fazer eventos somente no salão do primeiro andar, no antigo sótão, para até 50 convidados sentados. Para os dias mais quentes, a mesa externa, sob um belo pergolado localizado na frente do imóvel, é uma alternativa igualmente aprazível para um pequeno grupo.
Outro espaço que também aproveita o fim de ano é o restaurante Sale Pepe, no Centro. O espaço, que pode ser decorado, tem área para até 150 pessoas e oferece variados menus de acordo com as necessidades de quem o contrata os serviços. A casa trabalho com eventos para um mínimo de 30 convidados, com menus a partir de R$ 57 por pessoa.
Como abre para o público em geral exclusivamente no almoço de segunda à sexta, o restaurante pode agendar eventos todas as noites ou também nos almoços de sábados ou de domingo. Montamos o salão de acordo com o estilo, tamanho e necessidades da festa, comenta Mayara Ueda, gastrônoma e gerente do Sale Pepe. O espaço foi fundado pelo restaurateur Éder Fernandes, conhecido por ter participado de casas como Caffe Maria, Terra Madre e Salero.

Orçamento pela internet
Nos hotéis da Rede Deville os espaços são reservados para eventos a partir de 20 pessoas. Uma opção para quem quiser fazer um orçamento personalizado e online é a ferramenta Web Evento da Rede. As pessoas podem orçar o evento do jeito que preferir, por meio do endereço https://www.deville.com.br/web-eventos
Também vale realizar uma pesquisa em outras casas, mas a dica é não deixar para muito perto da data escolhida. Quanto mais perto do fim de ano, mas difícil deve ser encontrar o local desejado para a festa.