Saiba como vai ser o natal do Palácio Avenida em Curitiba

14/11/17 às 16:19 Redação Bem Paraná com assessoria
(foto: Franklin de Freitas)

Com estreia prevista para 1º de dezembro, o Natal do Bradesco chega à sua 27ª edição mais encantador do que nunca. Com o tema “O Palácio Encantado”, o espetáculo contará a história de alunos de um conservatório de música que, com a ajuda de sua professora, trazem à vida o Sr. Palaciano, o simpático personagem que sofreu um encantamento e se solidificou na forma do Palácio Avenida.

Esse é o enredo protagonizado pelas 111 crianças coralistas do Natal do Bradesco que, este ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música.

“A cada edição temos o desafio de trazer ainda mais brilho e qualidade para este evento tão tradicional. Com o enredo deste ano, quisemos dar o devido destaque ao prédio onde fica um de nossos escritórios e agência e que é tão emblemático para a cidade”, conta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto. 

O Bradesco produziu o espetáculo pela primeira vez em 2016, mas o Palácio Avenida já é palco das apresentações do coral há quase três décadas. “Será uma bela homenagem. Demos um novo significado ao tijolo e à parede e, com a magia e o encantamento que são tão característicos do espetáculo, transformamos o prédio em personagem”, explica o diretor artístico do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves.

O Sr. Palaciano ganhará vida graças à tecnologia de projeção de vídeo conhecida como mapping. Este universo lúdico, inspirado em filmes como A Noviça Rebelde, Mary Poppins e Harry Potter, fará um tributo à Terra, à força da vida, à importância da descoberta, do aprendizado, da fé e da paz.

O espetáculo será dividido em quatro atos: bloco ar, com figurinos e adereços em tons de azul, com tecidos leves e esvoaçantes; bloco água, representado por chuvas, riachos e pescadores; bloco terra, fazendo uma homenagem ao plantio e à colheita, com tons terrosos nos adereços e projeções; e por fim o bloco fogo, representado pelo calor que aquece os povos, com elementos vermelhos como a marca Bradesco e também a cor do Natal.

Caberá à professora de música vivida por Simone Gutierrez a regência de todo o espetáculo, conduzindo seus alunos ao mesmo tempo em que invoca as forças da natureza a cada mudança de bloco.

O repertório, que este ano traz dez músicas inéditas, também foi cuidadosamente escolhido para representar cada ato. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio.

“Normalmente temos quatro a cinco músicas novas a cada edição do Natal, mas este ano optamos por trazer mais novidades. As canções antigas também foram rearranjadas, então o público verá um espetáculo bem diferente”, afirma a maestrina Dulce Primo, que já está há 24 anos à frente do projeto.

Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal do Bradesco pela primeira vez, e 11 delas atuarão como solistas ao lado de Simone Gutierrez e do corpo de bailarinos e performáticos.

O Natal do Bradesco tem direção musical de Dulce Primo, direção cênica de Ricardo Rizzo, direção de movimento de Keila Bueno, conceito criativo de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, direção geral de Wado Gonçalves e produção da BFerraz.

 

Anjos de Natal

Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

 

De Curitiba para todo o Brasil

Outra novidade deste ano é que o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ganhará um lounge ambientado com a identidade visual do espetáculo. Quem passar por lá poderá deixar mensagens e desejos de Natal. O lounge funcionará de 24 de novembro a 24 de dezembro.

Quem está fora de Curitiba poderá acompanhar a transmissão ao vivo do espetáculo na página do Bradesco no Facebook.

“Esta é uma forma de democratizar o acesso ao espetáculo. Já temos uma média de 30 mil pessoas por noite em frente ao Palácio Avenida. Com a transmissão ao vivo, atingiremos um número ainda maior de espectadores. São muitas novidades planejadas para este ano, inspiradas em grandes e tradicionais musicais da Broadway. Com certeza quem estiver nos assistindo será surpreendido”, adianta Parizotto.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco 2017

Tema 2017: O Palácio Encantado

Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR

Quando: 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)

Horário: 20h15

Duração: 45 minutos por apresentação

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop