SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os vencedores da 9ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social -a primeira internacional- serão anunciados nesta quinta-feira (23), em Brasília.
Os 21 finalistas já saem da noite com um troféu e um filme documentário sobre a iniciativa. Já os vencedores das categorias nacionais -Água e Meio Ambiente; Agroecologia; Economia Solidária; Educação; Saúde e Bem-Estar e Cidades Sustentáveis e Inovação Digital- receberão R$ 50 mil para expansão e melhoria das tecnologias.
Os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por técnicos da fundação, especialistas de organizações da sociedade civil e por representantes de entidades privadas e governamentais, segundo critérios de interação com a comunidade, possibilidade de reaplicação e, especialmente, pela efetiva transformação social.
Auditados pela KPMG Auditores Independentes, os nomes dos vencedores só serão conhecidos durante a cerimônia.
Realizado desde 2001, o prêmio bianual é considerado uma das principais ferramentas de identificação e reconhecimento de tecnologias sociais em todo o país.
Este ano, foram 735 inscrições da América Latina, das quais 173 receberam certificação e passam a fazer parte do Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, uma base de dados on-line que reúne cerca de mil metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras.

PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL (CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil)
QUANDO Qui. (23): 19h30
ONDE SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul, Brasília, DF.