Representantes da Liga Francesa de Futebol passaram alguns dias no Brasil, oferecendo para as TVs daqui o que têm de interessante para a próxima temporada. Além do espanhol, italiano, inglês e alemão, entre os principais, este passa a ser mais um campeonato a chamar atenção do amante do futebol pelo número de craques em suas equipes. Nada se compara, no entanto, à chegada de Neymar, já colocado entre os principais jogadores do mundo e sério candidato a ser o melhor nas próximas temporadas. Ninguém, como ele está fazendo agora, turbinou tanto um produto. Os franceses, em reunião com todas as emissoras esportivas brasileiras, apresentaram minuciosamente o que têm para oferecer nos próximos três anos, a partir de 2018. Os lances estão abertos.


Hoje é o dia
Depois de passar o fim de semana nos Estados Unidos, Gugu Liberato terá nova reunião com a direção da Record nesta segunda-feira. A informação que existe é que este poderá ser um encontro decisivo, aquele que irá de vez resolver este assunto.

Toda a questão
Assim como já acontece com Xuxa e Roberto Justus, a Record decidiu que Mion, Sabrina e Gugu Liberato também terão que se adaptar aos programas de temporada no ano que vem. O problema com o Gugu é que há formatos e formatos. Existe a necessidade de encontrar um que agrade os dois lados. Por enquanto, não se encontrou nenhum.

Dividida
Enquanto a Record acha que o ‘Power Couple’ pode ser o formato ideal para o Gugu no ano que vem, ele não entende assim. Daí o impasse. Ou acabam convencendo-o do contrário ou terão que buscar um outro que agrade ambas as partes. Se nada disso acontecer, aí sim, pode ser o fim.

Tendência
O que se observa nos interiores da Record, muito de acordo com a declaração de alguns dos seus diretores, é que muito coisa vai mudar para o ano que vem. Um deles, um dos mais altos, não cansa de repetir: quem ficar vai se dar bem.

Estreia
Com a paralisação do futebol, começa a movimentação de bastidores, com todos os clubes tentando se reforçar para a próxima temporada. Em cima disso, o SporTV vai estrear o ‘Central do Mercado’, às 13h e 18h30, com toda a movimentação de contratação de jogadores. Apresentação do Eric Faria em dezembro e Bruno Cortês em janeiro.

Pensando o programa
A partir de hoje, pelas duas próximas semanas, os responsáveis pelo ‘Programa do Porchat’, além de uma avaliação do que foi feito, pretendem traçar planos para o ano que vem. Duas ou três novidades devem ser implantadas depois das férias de janeiro e fevereiro.

Deslocamento
Parte da equipe do ‘Domingão’ troca São Paulo pelo Rio de Janeiro, para preparar a festa do ‘Melhores do Ano’. Normalmente feito nos estúdios da Berrini, esta é a única ocasião que o programa se transfere para os Estúdios Globo. Vai ao ar no próximo domingo.

Filmes
A Record já fechou sua programação especial de filmes para este mês. Entre os selecionados, ‘Milagres de Jesus – O Filme’, ‘O Hobbit – A Desolação de Smaug’, ‘O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos’, ‘Jesus de Nazaré’ e ‘Eu Queria Ter a Sua Vida’.

Encontro marcado
Esporte Interativo, SBT e representantes da Liga realizam no dia 13, em Salvador, um workshop da Copa do Nordeste. Serão discutidos todos os detalhes da sua transmissão.


Aposta certa – Comandado por Monalisa Perrone, o ‘Hora 1’ completou 3 anos na programação da Globo e, pelos índices alcançados, não deixa dúvida que foi uma aposta certeira, apesar da desconfiança em relação ao horário – 5 da manhã. Para 2018, em data ainda a ser anunciada, o telejornal irá apresentar uma nova identidade visual.


Bate – Rebate

  • O ‘Jornal da Record’ começa a exibir nesta segunda-feira a série de reportagens ‘Depois da cirurgia’, a respeito da bariátrica…
  • … Realizada no Brasil há 34 anos, estima-se hoje um quadro em torno de 20 a 25 mil cirurgias no país anualmente, sendo que apenas 20% delas pelo SUS…
  • … A série vai mostrar vários aspectos do procedimento, as indicações e as novidades na área. 
  • Luis Galves, lançamento, vai viver Gabriel, o filho de Roney (Lúcio Mauro Filho) em ‘Malhação – Viva a Diferença’…
  • … A primeira cena do personagem está prevista para ir ao ar no dia 19.
  • O fanatismo religioso em ‘Apocalipse’ mexe com setores da Record…
  • … Existe o receio que as intervenções feitas pela igreja possam elevar os níveis de rejeição…
  • … E afugentar os telespectadores da novela.
  • A Globo usou todo mês de novembro para fazer o trabalho de preparação de ‘Ilha de Ferro’. A série terá Maria Casadevall e Cauã Reymond nos papéis principais.

C´est fini

Devido ao momento de mudanças e cortes na Record, Sabrina Sato também acabou sendo alvo de muitos falatórios. Teve de tudo um pouco. A Record, porém, garante que o ‘Programa da Sabrina’, sucesso de audiência e faturamento, seguirá normalmente na grade e com novos investimentos. A mesma certeza foi dada à irmã dela, Karina Sato. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!