A população de Campo Largo já pode voltar a fazer compras nos Armazéns da Família em Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, assinaram, ontem, em Campo Largo, um novo convênio que permite a 1,5 mil famílias do município vizinho comprarem nos 33 Armazéns da Família em Curitiba. Os moradores de Campo Largo precisam ter renda até dois salários mínimos para fazer as compras.
Nos Armazéns da Família de Curitiba, que são administrados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), vão encontrar os gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza. A cooperação tinha sido encerrada pela administração anterior de Campo Largo.
Estamos empenhados em fortalecer a Região Metropolitana de Curitiba, através do programa Pró-Metrópole, e para nós é muito importante que os moradores dos municípios próximos tenham acesso aos produtos dos Armazéns da Família, salientou Greca.
Segundo o prefeito Marcelo Puppi, a retomada do convênio com Curitiba deverá beneficiar, principalmente, os moradores mais carentes do bairro de Ferraria. Essa população necessita do programa para poder comprar mantimentos e materiais de primeira necessidade com um preço muito mais acessível, afirmou. Para os moradores de Campo Largo, os Armazéns da Família da capital mais próximos são: Vila Sandra, Sabará, CIC/Barigui e Caiuá, todos na Cidade Industrial.