No dia 15 de dezembro, a partir das 19h, a Camerata da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realiza uma sessão musical no Museu Paranaense como encerramento da temporada 2017. A regência do grupo é do maestro Enaldo Oliveira. Os professores Jairo Chaves e Fernando Beghetto são convidados do espetáculo.

O evento é a segunda apresentação do Concerto para Viola em Sol Maior de Antonio Rosetti (1750-1792). O programa conta ainda com peças de Béla Bartók, Adagio de Albinoni e Adagio Contrapunctus de Fernando Beghetto.

A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. O público deve confirmar a presença pelo email: [email protected], mais informações pelo telefone (41) 3304-3300.

 

Convidados

Jairo Chaves – Violista, professor e arranjador, é 1º violista da Orquestra Sinfônia da UEL desde 1995. Já esteve solando com a Orquestra de Câmara da Baviera (Alemanha), Orquestra de Câmara Brasileira, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara do Pará, entre outras. Nesta apresentação fará o solo da peça Concerto para Viola e Orquestra em Sol Maior, de Rosetti, entre outras obras.

Fernando Beghetto – Engenheiro civil, professor da UTFPR, músico, compositor e instrumentista em violão, guitarra e baixo. Possui quatro álbuns de composição instrumental, entre eles: estudos para guitarra, quarteto de cordas, piano e dois concertos para orquestra. Nesta apresentação será executada a obra de sua autoria Adagio, um dos dez movimentos que compõe o álbum Contrapunctus, inspirado no compositor barroco Johann Joseph Fux.

 

Serviço

Camerata UTFPR

Encerramento da temporada 2017

15 de dezembro de 2017 às 19h

Entrada gratuita

 

Museu Paranaense

Rua Kellers, 289 – São Francisco – Curitiba/PR

Terça a sexta-feira das 9h às 18h

Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h

www.museuparanaense.pr.gov.br | (41) 3304-3300