A antiga tradição dos povos germânicos em homenagem a Sankt Martin (São Martinho), a Laternenfest (Festa da Lanterna) é uma das atrações da programação do Natal de Curitiba. Neste sábado (9/12), a partir das 19h30, crianças e seus pais ou acompanhantes sairão em procissão pelo Largo da Ordem, levando suas lanternas e acompanhando um senhor a cavalo, representando Sankt Martin. Às 20h30 a Big Band da Primeira Igreja Batista de Curitiba se apresenta no Memorial de Curitiba.

Os interessados em participar podem encaminhar um e-mail para [email protected] para receber instruções de como confeccionar as lanternas utilizando material reciclável e também as letras das canções cantadas durante a procissão.

Palácio Avenida

Um dos mais emblemáticos eventos de Natal do Brasil, o Palácio Avenida terá apresentações nesta sexta-feira (8/12), sábado (9/12) e domingo (10/12), às 20h15. Em sua 27ª edição, o espetáculo é protagonizado pelas 111 crianças coralistas do Natal do Bradesco que, este ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música que, com a ajuda de seus alunos, trazem à vida o Sr. Palaciano.

Mercado Municipal

No sábado e domingo (9 e 10/12) o Papai Noel vai distribuir frutas da época entre às 11h e 13h no Mercado Municipal, acompanhado por um Coro de Vozes Natalinas e Oficinas gastronômicas com degustação.

Pinheirinho

A Rua da Cidadania do Pinheirinho vai ter neste sábado (8/12) a Feira Internacional de Natal de Países Latinos Americanos com artesanato e gastronomia típicas, entre 11h às 17h.     

Parque Tanguá

No domingo, a Banda Lyra Curitibana se apresenta no Parque Tanguá às 17h.

 

Papai Noel chega neste sábado na Regional Cajuru

A Regional Cajuru encerra a programação de Natal neste sábado (9/12) com uma série de apresentações musicais, barracas de comida e bebidas, além da chegada do Papai Noel.

A festa começa às 19h, com a Banda Lyra, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), que apresenta seu eclético repertório com instrumentos de sopro e percussão.

Em seguida, às 19h20, o coral Nosso Canto — projeto da Fundação Cultural formado por moradores locais — alegra a noite com canções natalinas. Será a preparação para a chegada do Papai Noel, que tem chegada prevista para 19h40. Ele vai descer de rapel na Rua da Cidadania. 

A programação vai coincidir com a passagem pela área da Maria Fumaça, trem especialmente decorado com motivos natalinos, por volta das 19h50. A celebração termina com uma encenação nascimento de Jesus, às 20h, com término às 22h.         

A celebração natalina nas regionais faz parte da programação especial “Luz dos Pinhais: Natal em Curitiba”, promovida pela Prefeitura. 

Serviço
Natal Regional Cajuru
Dia 9/12, às 19h
Regional Cajuru — Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150.

 

Confira toda a programação de Natal no site: www.natalcuritiba.com.br