Depois de sete anos, o Atlético terá uma disputa para ser o goleiro titular. Isso porque Weverton, titular desde a Série B de 2012, está fora dos planos. O jogador negocia sua transferência para o Palmeiras e pode sair já em janeiro deste ano. Sem ele, a camisa 1 tem três concorrente: Santos, Léo e Rodolfo.

Weverton, que costumava usar a camisa 12, tem contrato com o Atlético até maio de 2018. Teoricamente, ainda poderia disputar o Campeonato Paranaense e as fases iniciais da Copa do Brasil. Contudo, ele deve ir mesmo para o Palmeiras. O clube paulista tenta sua liberação para janeiro e pode ceder jogadores ao Furacão para contar com o goleiro no começo da temporada.

Por causa da negociação em andamento com o Palmeiras, Weverton nem disputou a última partida do Atlético em 2017 – contra o próprio Palmeiras. Quem atuou nesse jogo foi o goleiro Santos, de 27 anos e 1,88m, que foi revelado nas categorias de base do clube. Ele defendeu o time por quatro vezes no Brasileirão deste ano e soma 53 jogos desde que se profissionalizou, em 2010.

Contudo, para 2018 ele terá a concorrência de Rodolfo e Léo. Léo, de 27 anos e 1,93m, estava com os direitos econômicos presos ao São Paulo e atuou neste ano pelo Paraná Clube. Mas ele sofreu uma lesão no osso da face e teve que passar por cirurgia. Enquanto ele se recuperava (e não podia jogar), o Atlético o contratou junto ao São Paulo. Desde o próprio Weverton, em 2012, o Atlético não contratava um goleiro.

Rodolfo, por sua vez, está vinculado ao Atlético desde o começo de 2011, quando foi contratado junto ao Paraná Clube numa época em que cumpria suspensão por doping. Aos 26, anos, com 1,89m, nunca chegou a ter sequência como titular na Baixada – soma 17 jogos apenas. Ele só teve sequências de jogos nas vezes em que foi emprestado a outros clubes. Em 2017, foi titular do Oeste-SP e atuou 53 vezes no ano. Ele volta ao Atlético após o fim do contrato de empréstimo.

A definição de quem vai jogar passa necessariamente pela contratação de um treinador. Fabiano Soares, que encerrou o Brasileirão no comando do Atlético, foi dispensado na última semana. O substituto não foi definido. O Furacão, porém, indica que vai trazer alguém com perfil mais jovem e, talvez, que venha do exterior.

Sub-23

No elenco do Atlético, ainda há mais dois goleiros: Lucas Macanhan, 23 anos, e Warleson, 21. Os dois, porém, deverão atuar apenas no Campeonato Paranaense. O clube já avisou que usará um time sub-23 no Estadual.