Foi realizada na tarde de sexta-feira, no Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Araucária. Participaram do Proerd em 2017, 21 escolas, sendo 18 delas públicas e 3 particulares. Cerca de 1500 alunos entre 9 e 10 anos participaram das aulas e se formaram nesta sexta-feira.
A cerimônia de formatura contou com diversas autoridades do município, além da presença de pais e familiares das crianças participantes do projeto. O evento contou com uma apresentação de capoeira com o Mestre Canarinho e seus alunos e com um desfile de motos da Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Guarda Municipal e do Rabugentos Moto Clube.
Proerd
O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência. É um projeto onde os policiais militares, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência nas salas de aula das escolas.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.