Até o dia 25 de dezembro ,quem passa pelo Centro da cidade verá uma Rua das Flores toda decorada e iluminada para o Natal. Mas não é o único local enfeitado para as festas de fim de ano. Neste ano, Curitiba parece estar mais decorada. Que tal um roteiro para ver as luzes de Natal na cidade, seja de carro ou à pé.
A programação do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba, não está apenas no Centro, mas também nas dez Administrações Regionais de Curitiba, que estão decoradas e com grandes árvores de Natal.
Nos parques e praças também têm enfeites chamativos. O parque Barigui tem uma árvore iluminada com 20 metros de altura. O Tanguá também tem sua árvore iluminada, com 18 metros, e além disso o belvedere – marca registrada do Tanguá – tem seu contorno marcado por luzes de Natal. O Jardim Botânico também recebeu uma Árvore da Vida, composta de cinco mil begônias vermelhas e cercada por 15 vasos floridos. No parque Lago Azul, no Umbará, foi montado um presépio, que fica iluminado durante a noite.
Quem passa pelo Centro Cívico já deve ter percebido a árvore iluminada na cor verde sobre a rotatória que fica em frente à Prefeitura. E não muito longe, tem o Túnel de Luzes de Natal na entrada do Shopping Mueller. Localizado na entrada da Avenida Cândido de Abreu com 60 metros de extensão e 8 metros de altura, possui milhares de microlâmpadas que acendem conforme a música que estiver tocando, iluminando o caminho de entrada no Shopping em apresentações de meia em meia hora.
A Rua Iluminada Família Moletta, uma das mais tradicionais decorações de Natal em Curitiba, está abderta para visitação. A rua tem mais de 500 mil lâmpadas e casas decoradas. A Rua Iluminada fica na Rua Nicola Pellanda, 5962, no Umbará. Funciona todos os dias, entre 20 e 23h30, até o dia 30 de dezembro.