O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, estará em Curitiba na quarta-feira para falar sobre o desligamento do sinal analógico da TV aberta e a implantação da TV digital. Neste dia, a Anatel realiza uma ação para promover e esclarecer sobre a mudança que vai atingir 27 municípios do Estado a partir do dia 31 de janeiro de 2018.
O presidente da Anatel também participa da entrega dos kits gratuitos da TV Digital na sede Central dos Correios (Avenida Marechal Deodoro, 700). O kit é compostos por conversor de sinal, antena e controle remoto, os kits são distribuídos às famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.
E no Paraná, são 27 municípios que terão o sinal digital a partir de janeiro de 2018 — Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.