CRIS VERONEZ
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A atriz Paolla Oliveira levou a melhor com a personagem Jeiza, de A Força do Querer, no Troféu Domingão – Melhores do Ano, promovido pelo ‘Domingão do Faustão’ (Globo), na noite deste domingo (10).
Ela desbancou a colega de elenco Juliana Paes -que interpretou Bibi Perigosa na trama de Gloria Perez- e Letícia Colin -a Leopoldina de Novo Mundo- na categoria atriz de novela.
“Fiquei muito surpresa, mas independentemente do que acontecesse seria bom. Juliana foi um arraso personagem. O papel dela demandou uma energia enorme”, disse, durante entrevista concedida à imprensa nos bastidores do programa.
“Eu quase me preparo para não ganhar. Ganhar é tão bom que criar expectativa estraga. O dia que a gente achar que o troféu é só mais um não vai ser legal”, completou.
Sobre as críticas que a personagem sofreu de “haters” na internet, a atriz afirma que tenta não se importar muito.
“Ninguém agrada todo mundo. Não posso mudar em função de quem não gosta de mim. Tenho que me manter em função de quem gosta”.
E ressalta que aprendeu muito com a policial: “Jeiza me mostrou que é possível sermos o que quisermos”.
CASAL VINTE
Marjorie  Estiano e Julio Andrade -o casal de médicos Carolina e Evandro em “Sob Pressão”- levaram os troféus de atriz e ator de série, minissérie e seriado. Eles foram os únicos indicados do elenco da série, que segundo a atriz terá uma nova temporada em janeiro de 2018.
“Eu já estava muito feliz e satisfeita com a indicação, que já destaca o nosso trabalho entre tantos outros. O fato de ser por votação popular faz com que o troféu se torne ainda mais valioso. É uma série com uma enorme responsabilidade social. Meu prêmio também e trabalhar com esse cara [Julio Andrade]”, disse Estiano, com lágrimas nos olhos ao ver o colega receber um troféu também.
“Não crio expectativa para ganhar o prêmio, ainda mais com esses dois parceiros concorrendo ao meu lado. A gente trabalha para receber o aplauso da galera”, afirmou Julio.
MOMENTO FOFURA
Aos 8 anos, o ator João Bravo (Dedé – “A Força do Querer”) chorou de emoção ao ouvir seu nome como vencedor da categoria ator mirim. Ele disputou com Mel Maia (Duda – “A Cara do Pai”) e Drico Alves (Yuri – “A Força do Querer”).
“Estava ansioso, tenso, e agora estou muito feliz. Depois de muito esforço e trabalho tudo deu certo”, afirmou.
O ator, que já está escalado para uma minissérie em 2018, ofereceu seu troféu à coach de elenco mirim Mareliz Rodrigues e aos atores Emílio Dantas, Juliana Paes e Elizângela, que fizeram parte do seu núcleo na trama.
“A Ju é muito legal, simpática e gente boa. Aprendi muito com ela.”
VETERANOS
Luan Santana, que cantou a música “Acordando o prédio” ao lado de Nego do Borel, também finalista da categoria melhor cantor, recebeu seu décimo troféu “Melhores do Ano”.
“Cada ano é diferente. A gente se propõe a vencer novos desafios e amadurece muito. É gostoso quando a gente vê que os troféus acompanham esse amadurecimento. Mas o dia que eu perder não vou ficar decepcionado. Temos que saber lidar”, disse o cantor.
Ele também aproveitou para elogiar seus fãs: “Eles são os melhores. Com todo respeito aos fãs dos outros artistas, é claro.”
Ivete Sangalo, que recebeu troféu de melhor cantora, disputou com Anitta e Marília Mendonça.
“Seria uma ingenuidade e uma falta de inteligência emocional esperar que eu sempre ganhe. Estou muito feliz porque é muito bom encontrar com pessoas que a gente admira. Anitta e Marília são muito jovens e trouxeram uma presença feminina de muita notoriedade e são muito importantes no cenário da música brasileira. Eu não esperava vencer, mas é uma delícia ganhar um prêmio.”
“O agradecimento vai para meu público, para meus fãs e para as pessoas que me querem bem. Esse prêmio vai para Marcelo e as irmãs dele”, disse a baiana, em referência aos filhos.
A jornalista Sandra Annenberg, que em 2016 também foi a vencedora da categoria jornalismo, disse que não esperava repetir o feito.
“Bonner e Renata Vasconcelos são excepcionais. Como ganhei no ano passado, achei que esse ano não seria meu. É um momento de reconhecimento, que você vê que seu trabalho está valendo a pena, que você está fazendo a coisa certa.”
Ela disse ainda que adora os memes que vê pela internet, mas que “não podemos esquecer de onde eles vieram”, referindo-se ao fato de quem sempre essas imagens surgem a partir de notícias boas.
Recentemente, a jornalista reagiu com espanto e olhos arregalados a uma reportagem em que um médico manda um repórter “comer merda”. A cena virou meme nas redes sociais. 
PELA IGUALDADE
O “Troféu Domingão – Melhores do Ano” premia 15 categorias, divididas entre jornalismo, música e atuação.
“O objetivo dessa festa, além de premiar os talentos que são escolhidos através do voto do público, é essa confraternização. Tivemos a oportunidade de ouvir ótimos discursos sobre igualdade e tantos outros assuntos importantes, que mostram que tem muita gente com juízo no nosso país”, disse Fausto Silva, ao final da 22ª edição do prêmio.
Carol Duarte, por exemplo, falou em seu discurso que “ninguém precisa ser gay para lutar contra a transfobia”. A atriz foi a vencedora da categoria atriz revelação. 

CONFIRA A LISTA DOS INDICADOS E VENCEDORES
ATRIZ DE NOVELA
Juliana Paes, pela Bibi Perigosa de A Força do Querer
Letícia Colin, pela princesa Leopoldina de Novo Mundo
Paolla Oliveira, pela policial Jeiza de A Força do Querer – VENCEDORA

ATOR DE NOVELA
Rodrigo Lombardi, pelo Caio de A Força do Querer
Vladimir Brichta, pelo Gui de Rock Story
Marco Pigossi, pelo Zeca de A Força do Querer – VENCEDOR

CANTOR
Nego do Borel
Wesley Safadão
Luan Santana – VENCEDOR

COMÉDIA
Marcelo Adnet, do Zorra
Welder Rodrigues, do Zorra
Lucas Veloso, de Os Trapalhões – VENCEDOR

ATOR COADJUVANTE
Dan Stulbach, pelo Eugênio de A Força do Querer
Guilherme Piva, pelo Licurgo de Novo Mundo
Emilio Dantas, pelo Rubinho de A Força do Querer – VENCEDOR

ATOR/ATRIZ MIRIM
Drico Alves, pelo Yuri de A Força do Querer
Mel Maia, pela Maria Eduarda de A Cara do Pai
João Bravo, pelo Dedé de A Força do Querer – VENCEDOR

CATEGORIA ESPECIAL: PERSONAGEM DO ANO
Tonico Pereira, pelo Abel de A Força do Querer
Humberto Martins, pelo Eurico de A Força do Querer
Lilia Cabral, pela Silvana de A Força do Querer – VENCEDORA

ATRIZ COADJUVANTE
Elizângela, pela Aurora de A Força do Querer
Zezé Polessa, pela Edinalva de A Força do Querer
Débora Falabella, pela Irene de A Força do Querer – VENCEDORA

MÚSICA DO ANO
Anitta, por “Paradinha”
Ana Vilela, por “Trem-Bala”
Pabllo Vittar, por “K.O” – VENCEDOR

ATRIZ DE SÉRIE
Julia Dalavia, pela Nanda de Os Dias Eram Assim
Sophie Charlotte, pela Alice de Os Dias Eram Assim
Marjorie Estiano, pela Carolina de Sob Pressão – VENCEDORA

JORNALISMO
Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional
William Bonner, do Jornal Nacional
Sandra Annenberg, do Jornal Hoje – VENCEDORA

ATOR REVELAÇÃO
João Vicente de Castro, pelo Lázaro de Rock Story
Silvero Pereira, pelo Nonato de A Força do Querer
Jonathan Azevedo, pelo Sabiá de A Força do Querer – VENCEDOR

ATRIZ REVELAÇÃO
Karla Karenina, pela de A Força do Querer
Vitória Strada, pela Maria Vitória de Tempo de Amar
Carol Duarte, pela Ivana de A Força do Querer – VENCEDORA

ATOR DE SÉRIE
Lázaro Ramos, pelo Brau de Mister Brau
Renato Góes, pelo Renato de Os Dias Eram Assim
Júlio Andrade, pelo Evandro de Sob Pressão – VENCEDOR

CANTORA
Anitta
Marília Mendonça
Ivete Sangalo – VENCEDORA