SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois palestinos ligados a um grupo jihadista foram mortos após uma explosão nesta terça-feira (12) no norte da faixa de Gaza, segundo um porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza. Eles dirigiam uma motocicleta quando morreram.
Moradores afirmam que a área foi alvo de um bombardeio aéreo de Israel.
O Exército israelense negou a ação. “Ao contrário de alguns relatos palestinos, as IDF (Forças de Defesa de Israel) não atacaram o norte da faixa de Gaza”.
A violência na fronteira entre Israel e Gaza aumentou na última semana, desde o anúncio da decisão do presidente americano, Donald Trump, de reconhecer a cidade de Jerusalém como capital israelense.
O Domo de Ferro —escudo antimísseis de Israel— interceptou nesta segunda-feira (11) um míssil disparado por jihadistas em Gaza. Logo após, Israel respondeu com artilharia de tanques e bombardeios localizados contra posições do grupo terrorista Hamas.
No domingo (10), um palestino esfaqueou um segurança israelense em um terminal de ônibus em Jerusalém
Ao responde a um lançamento de foguete pelo Hamas no sábado (9), um ataque aéreo de Israel contra a faixa de Gaza deixou dois mortos. Segundo o Exército israelense, o bombardeio tinha como alvo “dois locais de fabricação de armas”.