O COLECIONE chega à sua 5ª edição e se consolida como a maior feira de fotografias de Curitiba.  O evento ocorre nos dias 16 e 17 de dezembro, das 14h às 21h na sede da Portfolio, na Rua Alberto Folloni, 634, a uma quadra do Museu Oscar Niemeyer. Para este ano, estão confirmados Daniel Castellano, Kristiane Foltran, Zig Koch, Joel Rocha, Arnaldo Beloto, Christiane Hoffrichter, Lucas Pontes, Flavia Wolf, Marcio Pimenta, Nilo Biazzetto Neto, Michele Bravos, Francisco Santos e Bruna Klim, dentre vários outros fotógrafos que estarão engrandecendo a feira, expondo e vendendo seus trabalhos durante os dois dias de evento. 

E pela primeira vez, o COLECIONE abrirá suas portas para outras possibilidades artísticas. É o caso dos ilustradores Fabiano Vianna, Raro de Oliveira e Simon Taylor, que estarão participando do evento com alguns de seus belíssimos trabalhos. Eduardo Melo, que assina seu trabalho de estêncil como Artestenciva, também está preparando obras inéditas, exclusivamente para a feira.

Segundo os organizadores, os principais objetivos da feira são a democratização do acesso à fotografia de qualidade e a promoção da cultura de compra de fotografias, livros fotográficos e outras formas de arte. Isso sem falar na ótima oportunidade para adquirir obras, algumas exclusivas e com valores acessíveis, sejam para decoração, colecionismo ou mesmo para o presente de Natal.