O atacante Alecsandro, de 36 anos, pode ser o próximo a deixar o Coritiba. Ele teria três propostas para deixar o clube. Bahia, Vitória e Botafogo seriam os interessados. Contudo, a negociação passaria necessariamente pela diretoria coxa-branca, já que o jogador ainda está vinculado ao clube.

Alecsandro veio ao Coritiba por empréstimo, junto ao Palmeiras. O contrato expira ao fim desde mês. Porém, ele tem um pré-contrato de mais um ano, que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2018. Em 2017, ele marcou apenas um gol em 15 jogos – e perdeu um pênalti na derrota para o Santos (1 a 0), no começo do Brasileirão.

Se realmente sair, Alecsandro seria mais uma baixa no ataque coxa-branca em relação ao time que terminou o Brasileirão. O clube tem outros seis jogadores no setor com contrato se encerrando ao fim deste ano, casos de Rildo, Filigrana, Getterson, Henrique Almeida, Léo Santos e Neto Berola. Destes, Rildo é o único que tem propostas efetivas, de Vasco e Botafogo. Os outros simplesmente retornariam aos donos dos direitos econômicos. Henrique Almeida e Neto Berola já estão fora. 

Entre os atacantes com contrato em vigor para 2018 estão Iago Dias, Kleber e Keirrison. O clube ainda terá os retornos de Evandro (estava emprestado ao Red Bull-SP) e Rafhael Lucas (estava emprestado ao Paraná).