THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Rafael Galhardo assinou contrato com o Cruzeiro em 31 de agosto passado. Após pouco mais de três meses, ele já tem a confirmação de que não ficará na Toca da Raposa em 2018.
Mano Menezes gostou do futebol apresentado pelo jogador nas duas oportunidades que teve no ano -os empates com Avaí e Vitória. Contudo, os problemas físicos culminaram em sua saída do clube, conforme apurado pela reportagem.
O lateral direito se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ocorrida em fevereiro passado, e, pouco tempo após voltar ao time, sofreu um estiramento no músculo adutor da mesma perna.
Em férias nos Estados Unidos, Galhardo se despediu da torcida do Cruzeiro por meio de seu perfil no Instagram:
“Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Cruzeiro e a sua imensa torcida. Infelizmente, o ano não se desenhou da maneira que imaginei, mas em nenhum momento os torcedores e a antiga diretoria me abandonaram. E foi desse apoio que tirei forças para retornar aos gramados e fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol. Gostaria muito de continuar no clube, mas infelizmente, as coisas nem sempre acontecem da maneira que desejamos”, escreveu.
O lateral tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2017. Os mineiros poderiam estender o vínculo por mais duas temporadas. Mas diante dos inúmeros problemas clínicos, o clube optou por sua saída.