PEDRO IVO ALMEIDA E VINÍCIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A polícia prendeu 51 torcedores do Flamengo na noite desta terça-feira (12) por confusão ocorrida na entrada do hotel Hilton, onde a delegação do Independiente (ARG) estava hospedada, na Barra da Tijuca, no Rio.
Com o intuito de atrapalhar o sono do elenco argentino, rival do Flamengo na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (13), os flamenguistas promoveram foguetório na entrada, atiraram morteiros e tentaram até invadir o hotel.
A delegação do Independiente decidiu mudar de hotel de madrugada. O elenco foi para o hotel Hilton de Copacabana. Mas os torcedores rubro-negros foram informados do deslocamento e seguiram o time argentino para iniciar nova confusão. Torcedores do Independiente relatam terem sido agredidos por flamenguistas.
A algazarra protagonizada por um grupo de torcedores do Flamengo poderá render problemas ao time. Fontes próximas à Conmebol confirmaram que a entidade abrirá um processo na Comissão Disciplinar para julgar o clube pelos acontecimentos violentos de sua torcida.
Fato parecido ocorreu na última quarta (6), quando a Conmebol denunciou o Independiente pelos atos racistas e confusões em Avellaneda.
DRONE
O empenho dos torcedores do Flamengo em atrapalhar o Independiente não ficou só no foguetório.
Ainda nesta terça-feira, flamenguistas filmaram uma parte do treino do clube argentino, no Estádio Nilton Santos, com um drone e transmitiram as imagens no Facebook em tempo real.
Na filmagem, que tem duração de cerca de 5 minutos e 38 segundos, é possível ver os jogadores do Independiente treinando jogadas de bola parada em cobranças de escanteio e de falta.
Durante o treino de cobrança de pênaltis, os torcedores aproximaram mais o drone do campo. Após perceberem o ‘invasor’, alguns membros da comissão do Independiente começaram a chutar bolas na direção do objeto.
Com o tempo, eles voltaram a afastar o drone do gramado, e depois ficaram rodeando a área em que os atletas da equipe treinavam.